quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Andrea Marques, Filhas de Gaia, Espaço Fashion, R. Groove e Ausländer encerram a edição de inverno 2014 do Fashion Rio

O quarto e último dia do Fashion Rio edição inverno 2014 apresentou as mais diferentes propostas: o inverno elegante de Andrea Marques, os minicomprimentos da Filhas de Gaia, a criativa coleção da Espaço Fashion, o streetwear de R. Groove e o fashion show da Ausländer.

Durante os quatro dias do evento, o Rio Moda marcou presença no Lounge do Sebrae e conferir as novidades das passarelas de perto. Confira nossos comentários! 

Andrea Marques

Abrindo o dia de encerramento do Fashion Rio, Andrea Marques levou à passarela seu inverno pra lá de elegante. Nesta estação, a estilista priorizou uma silhueta alongada e afastada do corpo – característica de seu incrível trabalho – em comprimento mídi.

O toque contemporâneo e divertido da coleção se deu através da estamparia, com direito a palitos de fósforo e à bolinhas. Da inspiração surrealista – à la Schiaparelli – surge a estampa de rosto, que, vista de longe, se assemelhava a florais. A influência também apareceu nos formatos dos cintos em alusão às bocas.

Açafrão, preto, branco, azul-marinho, pink e vinho formam a cartela de cores da estilista. Nos acessórios, destaque para as mules que prometem continuar em alta.

Andrea Marques

Filhas de Gaia

Agora associada a Maria Filó, a Filhas de Gaia apresentou seu inverno 2014 inspirado nos voos das borboletas. Deles, surgem tecidos esvoaçantes em longos festivos, mangas arredondadas em alusão aos casulos, e estampas em tecidos nobres.

Minicomprimentos, fendas, transparências e decotes profundos reforçam a imagem feminina e sensual da cliente da marca. Atenção para o trabalho com o tricô e lã bouclê, que formaram um interessante mix de materiais com o couro.

Filhas de Gaia

Espaço Fashion

Do conforto e do bem-estar de ficar em casa nasce a inspiração para o inverno da Espaço Fashion. Através de um olhar nada óbvio a marca usou elementos como tomadas, interruptores e grades metálicas das janelas na estamparia.

A proposta jovem continua sendo o foco: há espaço para minicomprimentos em saias e vestidos, com silhueta godê. Do viés esportivo, aparecem jaquetas bombers, calças jogging e tecidos emborrachados.

Espaço Fashion

R. Groove 

O jazz e as obras de Matisse serviram de base para a coleção de inverno da grife de Rique Groove – única marca do line-up com foco no público masculino. Com toque de streetwear e alfaiataria precisa, a coleção foi composta por parkas, blazeres alongados, calças ajustadas e peças bicolores.

Na cartela de cores, azul royal, laranja e menta dividem espaço com os clássicos invernais preto e branco. A marca ainda teve tênis assinados pela Converse e couro da mestre Patricia Viera.

R Groove

Ausländer 

Ao som da cantora sueca Beatrice Eli, a Ausländer promoveu uma viagem pelo espaço sideral para o seu inverno 2014. No casting, encabeçado pela musa de Ricardo Brautigam, Daiane Conterato, Yasmin Brunet e Thaila Ayala se juntaram à modelo e cruzaram a passarela da marca.

Com apelo comercial, mas sem esquecer o conceito por trás, a marca apresentou opções de calças justíssimas, e vestidos e saias que seguem a mesma modelagem. Cropped tops, fendas generosas e muita pele à mostra reforçam a imagem sexy da marca moderninha.

Para os homens, blazeres e bermudas em modelagem ajustada, camisas P&B e maxitshirts. A maquiagem, assinada por Carla Biriba - parceira do Rio Moda - foi um show à parte.

Auslander

Nenhum comentário: