quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cavaleiras Medievais de Herchcovitch, Cultura Amish da 2nd Floor, Memórias de infância da Coven e universo punk da TNG dominam as passarelas do terceiro dia do Fashion Rio

O terceiro dia do Fashion Rio começou cedo com o desfile de Herchcovitch – grife de Alexandre Herchcovitch com foco em jeanswear – no MAM, no Aterro do Flamengo. A marca foi a única do line-up da semana de moda carioca a desfilar fora dos armazéns do Píer Mauá.

À noite, 2nd FloorCoven e TNG foram encarregadas de apresentar suas apostas para o inverno 2014.

Herchcovitch

Inspirado nas cavaleiras medievais, o estilista levou à passarela de sua segunda marca exercícios em jeans com diferentes propostas – peças pregueadas, resinadas, plissadas e em denim bruto.

Sempre atento às tecnologias têxteis, Alexandre Herchcovitch investiu em um novo material que deve fazer sucesso entre as clientes da marca: o fio Emana, que promete reduzir os sinais da celulite. A novidade, com alta porcentagem de elastano, foi desenvolvida pela tecelagem Canatiba.

Ainda na passarela, bloco de cores dos patchworks de chiffon de seda e o onipresente moletom, uma das grandes tendências desta temporada.

Herchcovitch

2nd Floor

A comunidade Amish, proveniente do interior dos Estados Unidos e do Canadá, foi a referência usada pela 2nd Floor para o inverno 2014. Distante de inspirações literais, a grife investiu em florais – em total looks – com modelagem superatuais, com direito a shapes futuristas e a traços românticos.

Em um mix de jacquard com neoprene, os prints vão desde as tonalidades P&B aos vermelhos e verdes, que aquecem o inverno da marca. Algumas peças continuam apostando no peplum. No bloco final, foram vistas boas opções de color blockings – variações de azul com verde e rosa com vermelho – em calças curtas, minivestidos e blazeres.

2nd Floor

Coven

Assim como Patricia Viera é considerada a mestre do couro no mercado brasileiro, a Coven pode ser considerada a rainha do tricô por aqui. Para o inverno 2014, Liliane Rebehy procurou inspiração na sua infância para a próxima estação da marca. Dela, surgiram referências navy e college, representadas por listras, xadrezes, letras e plissados em vestidos longos e curtos, top croppeds, trenchs e saias na altura do joelho.

Com traços da alfaiataria e do jeanswear, a estilista mostrou variações do material com aparência de tecidos em risca-de-giz. Já o jeans influenciou os bonitos tricôs desgastados.

Coven

TNG

A cada estação, a TNG pinça nomes globais da novela das nove para o seu fashion show. Desta vez, os eleitos foram os atores Marcello Antony e Thiago Fragoso e a loiríssima Danielle Winits, que brilham no ar em “Amor à Vida”.

No inverno 2014 da marca, as atenções se voltam ao movimento punk. Da inspiração, surgem uma coleção pra lá de literal, onde aparecem spikes, tachas, muito couro e prints de leopardo.

No jeanswear, destaque para as peças com efeito craquelado em tonalidades claras e denim bruto – tendência absoluta – com pesponto amarelo. O leather denim também garante espaço e continua como aposta nas araras da marca.

TNG

Nenhum comentário: