segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Visual Merchandising: impulsionando as vendas através das vitrines e exposição dos produtos

Quem nunca se deixou envolver por uma irresistível vitrine ou pela agradável decoração de uma loja?

Com certeza você já entrou e voltou a uma loja atraído pela beleza da vitrine ou porque a decoração e o ambiente interno de lá eram agradáveis. A forma como a vitrine, as prateleiras e as araras estão dispostas e arrumadas, bem como o ambiente interno de uma loja, influenciam diretamente no comportamento de compra do consumidor.

Atualmente muitas marcas estão contratando especialistas em visual merchandising para cuidar de toda esta ambientação da loja. A demanda por este tipo de profissional não para de crescer no Brasil.

Pensando nisso, o Instituto Rio Moda realizará em março uma nova edição do workshop Visual Merchandising com Natalia Coutinho, gerente de VM da Farm, responsável por toda reformulação da equipe, estratégia de vendas e VM. Natalia já atua no mercado da moda há nove anos. Iniciou a carreira na Richards como vendedora e em seguida atuou como assistente de comunicação de ponto de venda da marca, assumindo o comando do Visual Merchandising feminino durante um ano. 



A função mais importante do Visual Merchandising é dar um papel ao produto, traduzir a essência da marca e capitalizar olhares gerando desejo nos clientes. 

A ideia do workshop é apresentar aos participantes técnicas, conhecimentos e todo o processo criativo que envolve o trabalho de visual merchandising. Exposição no PDV, criação de displays e ambientação do PDV e vitrine serão alguns pontos abordados pela facilitadora.

Como atividade prática, será criado pelos participantes um novo conceito de exposição para determinada loja, elucidando os pontos discutidos por Natalia durante o workshop e aplicando técnicas que visem o aumento das vendas e captação de novos clientes.

O segundo dia do workshop será realizado dentro da Fábrica da Farm. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar todo o processo criativo da equipe de VM da marca carioca!




Mais informações e inscrições pelo nosso site!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom site


Atenciosamente;

Roupas Importadas

Lopes VM disse...

Visual Merchandising e Vitrinista atuo no mercado varejista em projetos de comunicação visual, vitrinas, layout interno, produção de moda palestras, showroom, consultorias e treinamentos, feiras e eventos. Buscando soluções personalizadas que vão ao encontro dos nossos clientes.http://lopesvisualmerchandising.jimdo.com/