sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Novos formatos de apresentação de coleção conquistam marcas nacionais e internacionais!

Durante os dias 27 e 29 de agosto, o Planetário da Gávea vai receber a segunda edição do Rio Moda Discute Internacional.

Neste ano, a proposta do evento é abordar, através de uma série de talkshows, pautas superatuais como novos formatos de apresentação de coleção, Branding para o Varejo de Moda e a influência das Mídias Sociais na Moda.


No primeiro dia, o debate vai contar com a participação de Felipe Veloso, stylist de marcas como Patricia Viera, NK Store e Isabela Capeto, e de Ricardo Brautigam, fundador e proprietário da marca carioca, Aüslander, que promove os desfiles mais badalados do Fashion Rio.

A mesa de debate ganhará reforço internacional de Yvan Rodic, nome por trás do sucesso do blog de street style, Face Hunter.

Com a co-mediação de Alexandra Farah, jornalista da Band News e da Vogue Brasil, o trio apresentará novos formatos de apresentação de coleção já postos em prática por diversas marcas, que cada vez mais procuram caminhos criativos e inovadores, no lugar das tradicionais passarelas.

Com o ajuste do calendário da moda brasileira, no ano passado, marcas como Animale e Patricia Viera optaram por um novo formato: o vídeo.

Dirigido por Jacques Dequeker, o curta da Patricia Viera mostrou suas criações para o verão 2013 inspiradas no Havaí. Já a Animale apresentou seu inverno 2013, durante a São Paulo Fashion Week, através de um desfile digital, estrelado pela top dinamarquesa Josephine Skriver.


Nesta temporada, a Farm ocupou o Jockey Club do Rio de Janeiro para mostrar suas criações para o verão 2014. Além do desfile, o evento contou com uma animada feijoada com direito à música ao vivo. Tudo a ver com a proposta da marca carioca, não é mesmo?


Estas novas maneiras de apresentar as criações também têm conquistado marcas internacionais. Um bom exemplo é a marca inglesa House of Holland, que transformou uma tradicional van de sorvetes britânica em sua nova pop up store móvel!

A divertida “loja” passará pelos principais points de diversas cidades da Inglaterra. Lá, poderão ser vistas (e compradas!) peças da coleção-cápsula de acessórios da marca.


As inscrições para o Rio Moda Discute Internacional já estão abertas em nosso site: http://bit.ly/138lMky

Nenhum comentário: