quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Miroglio: referência mundial em estamparia e no segmento têxtil

Um dos maiores conglomerados têxteis do mundo, o grupo Miroglio surgiu na cidade de Alba, no norte da Itália, em 1947, onde ainda hoje é a sede da empresa e parte de sua produção. 
Além de atuar no segmento têxtil, com a Miroglio Textile, o conglomerado ainda possui a Miroglio Fashion, com oito marcas próprias. 
Nos anos 70, a empresa iniciou o processo de expansão. Hoje, o grupo possui quatro fábricas: duas na Itália, país de origem, e duas na Tunísia. Em 2010, o Brasil foi eleito o centro de operações do grupo na América Latina, com a Miroglio Textile, empresa que atua na área de estamparia. A vasta oferta e a preocupação com a qualidade, aliados ao constante processo de inovação e crescimento, fazem da Miroglio marco em excelência para os diferentes tipos de clientes em todos os mercados.
Localizado em São Paulo, o Showroom da empresa oferece um serviço exclusivo para que estilistas e designers conheçam todo o potencial da marca. Batizado de print lab, o espaço reúne todas as coleções produzidas, estampas e um acervo com mais de 50 mil desenhos. Com infinitas possibilidades, é possível optar pelas coleções desenvolvidas pela equipe de estilo da Miroglio ou desenvolver as estampas de acordo com a sua necessidade.

São cerca de três mil novas estampas desenvolvidas anualmente, compondo o maior acervo de estamparia do mundo. 
E o melhor: com ampla experiência no mercado, a Miroglio Textile vai patrocinar nosso próximo workshop de Estamparia, marcado para os dias 18 e 19 de outubro, com facilitação da expert Ana Laet.
A designer, que é responsável pelo desenvolvimento de estampas para marcas como Andrea Marques, Animale e Cantão, vai guiar os participantes no processo de criação e produção de estamparia têxtil. Como atividade prática, os participantes utilizarão formas de pesquisas variadas e diferentes técnicas de rapport para a criação de padronagens harmoniosas.
Para mais informações, acesse nosso site: http://bit.ly/1cxVsZo.



Nenhum comentário: