quarta-feira, 24 de julho de 2013

Os novos estilistas da França para ficarmos de olho!

Chanel, Christian Dior e Pierre Balmain. Qual fashionista não é apaixonada por pelo menos uma dessas maisons francesas? Atualmente, a moda do país vem sendo refrescada por novos nomes que despertam a atenção da mídia especializada e o desejo das consumidoras com novas ideias. Hoje, o nosso blog apresenta alguns dos nomes da nova geração de estilistas que prometem ser os grandes nomes de amanhã!



A cada temporada, o primeiro dia da Semana de Moda de Paris é dedicada aos novos talentos. Embora os nomes sejam difíceis de lembrar, eles têm chamado a atenção das editoras de moda e conquistado novas clientes, provando que podem marcar a nova geração da moda.

Maxime Simoëns


O estilista de vinte e seis anos já pode ser considerado o queridinho do mundo da moda. Começou sua carreira com teatro e, finalmente, durante um show da Madonna, descobriu os figurinos de Jean Paul Gaultier e uma nova paixão: a moda!

Maxime se inseriu na Moda trabalhando para renomadas marcas como Elie Saab, Jean Paul Gaultier, Dior e Balenciaga. Em 2008, o estilista decidiu criar sua própria marca, que se tornou parceira da LVMH cinco anos depois. 


Através de grafismos e traços arquitetônico, Maxime conquistou adeptas pela sua visão pessoal e inovadora.

Cédric Charlier

Depois de anos de experiência na Céline, Jean Paul Knott, Lanvin e Cacharel, o estilista belga decidiu criar a sua própria marca, em 2012. Durante a última edição da Paris Fashion Week, apresentou a sua terceira coleção, que foi um sucesso de críticas e de vendas.


Cédric busca inspiração na arquitetura e na moda parisiense. Seu estilo pode ser definido como clássico, estruturado e superfeminino. Com três coleções no repertório, ele já se impõe como um dos estilistas mais promissores do momento! 

Anthony Vaccarello

De origem italiana e belga, o estilista costuma dizer que o seu DNA fashion nasceu desse mix de nacionalidades do sexy italiano ao rígido formal belga! 

Anthony começou com o kaiser Karl Lagerfeld na Fendi, onde ficou por dois anos. Depois disso, Anthony partiu para a carreira solo e, desde 2009, desfila na Fashion Week de Paris.


O seu desejo é criar para uma mulher forte e sexy. Vaccarello é o novo queridinho dos red carpets, conquistando adeptas como Gisele Bündchen, Jennifer Lopez e Anja Rubik.

Julien David

Julien deu seus primeiros passos na Narciso Rodriguez e na Ralph Lauren. Em 2008, criou a sua marca própria e decidiu trabalhar no Japão. Na marca homônima, o estilista focou seu trabalho em um acessório: o lenço. A peça foi um sucesso no mundo inteiro. Depois disso, ele se dedicou à criação de roupas masculinas e femininas, entre o streetwear e o chique. 


Seu último desfile arrancou elogios da mídia especializada e o sucesso repercutiu nas vendas.  

Por Lisa Chérel 

Francesa e apaixonada por Moda, Lisa é a autora deste post para o nosso blog. Formada em Direito e Economia, pela Faculdade de Poitiers, na França, Lisa se especializou em Bens de Luxo e Indústria da Moda, pela Mod'Art International. 

Em seu currículo, Lisa teve passagem pela Assessoria de Imprensa da Valentino Couture, em Paris, e pela Cacharel, onde foi Gerente de Produto. 

Nenhum comentário: