sexta-feira, 3 de maio de 2013

Finde Workshop


Hoje começa a primeira parte do nosso workshop Jornalismo de Moda. 

Como facilitadora vamos ter Camila Yahn, é editora-chefe do portal FFW, professora da Escola Sao Paulo, diretora criativa e fundadora do Pense Moda e já trabalhou com profissionais influentes do mercado de moda, como os editores Alcino Leite Neto, Joyce Pascowitch e Erika Palomino.

Nesse workshop a ideia é discutir o jornalismo de moda nos dias atuais, a pressão da busca de audiência e os desafios deste meio. Camila vai debater com os participantes como eh a rotina em uma redação, as diferenças praticas entre trabalhar com veículos online e impressos, e também, vamos abordar quem são os principais profissionais do ramo hoje, tanto no Brasil quanto no exterior, a situação atual da crítica de moda e como podemos criar uma pauta original que tenha a ver com determinados veículos.

A primeira parte do workshop começa hoje a partir das 18h, com termino as 21h, e a segunda amanha, tendo inicio as 9h e terminando as 18h.
Até mais tarde!



Agora vamos falar sobre o resto do fim de semana, o workshop termina sábado as 18h, então temos tempo para aproveitar alguns programinhas que a nossa cidade Maravilhosa tem a oferecer…

Hoje (sexta feira) depois da primeira parte do nosso workshop, um bom programa é ir assistir ao novo filme brasileiro "Somos tão jovens", que estréia hoje e conta a história da vida do cantor Renato Russo.
"Sinopse
O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro."



Amanhã, sábado, vai estar rolando em Laranjeiras o Fashion Sunset (falamos dele no nosso último post), que reúne gastronomia, musica e muita moda. O evento vai receber 14 novas marcas de moda que estarão expondo suas peças atuais e também novas coleções, vale a pena conferir!
Fashion Sunset – sabado 4/05, das 13h as 21h
Endereco: Rua Alice, 97 - Laranjeiras



Depois um bom programa é ir aproveitar a noite de sábado tomando uns drinks com os amigos no Bar do Lado, aproveitando para admirar a praia do Leblon.
Endereço: Av. Delfim Moreira, 696



Domingo, no melhor estilo carioca, um café da manhã na Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana é uma pedida maravilhosa. Começar o dia tomar café da manhã apreciando a vista linda da praia de Copacabana e depois já emendar uma praia, não há programa melhor para um domingo de outono ensolarado no Rio de Janeiro.
Endereço: Praça Cel Eugênio Franco nº1 
Posto 6 Copacabana-RJ




Esperamos que tenham gostado das dicas!
Desejamos um ótimo finde workshop para todos!

Nenhum comentário: