quarta-feira, 8 de maio de 2013

Conheça o incrível figurino de “The Great Gatsby” com colaboração de Miuccia Prada e joias da Tiffany & Co

Um dos filmes mais aguardados do ano, com estreia marcada para o dia 7 de junho, “The Great Gatsby” promete arrancar suspiros com o seu incrível figurino assinado por Miuccia Prada em parceria com a figurinista Catherine Martin.

Com inspiração nos anos 20, a dupla mergulhou nos arquivos das maisons italianas Miu Miu e Prada para criar o luxuoso figurino composto por cerca de 40 peças. Nele, vamos poder ver aplicações de cristais, canutilhos e paetês, em tecidos como veludo e seda. Da época, também surgem as peles e as silhuetas tubulares – marca registrada deste período histórico.







Já os atores Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Joel Edgerton ganham smokings e ternos com flores e lenços na lapela. E a atmosfera de luxo da época não para por aí: as joias usadas pelas atrizes Carey Mulligan, Elizabeth Debicki e Isla Fisher, são assinadas pela joalheria Tiffany & Co.







No início do mês, Miuccia Prada inaugurou exposição, na loja da Prada de Nova York, com as peças do figurino Art Decó, além de croquis e imagens de making of. A mostra itinerante fica em cartaz até o próximo dia 12, antes de viajar para as lojas da label em Tóquio e em Xangai.




Vale lembrar que não é a primeira vez que Miuccia Prada trabalha com o diretor Baz Luhrmann, que assina o longa inspirado na obra de F. Scott Fitzgerald. Baz foi o responsável pelo curta “Schiaparelli and Prada: Impossible Conversation”, em homenagem à mostra que ocupou o The Metropolitan Museum of Art, em maio do ano passado.

Enquanto o filme não chega às telonas, confira o trailer abaixo!


Texto: Antonio Pedro Guido

Nenhum comentário: