quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sobre Outsourcing...


Você sabe o que é Outsourcing? Já ouviu falar?

Hoje em dia esse é um segmento que vem crescendo muito, e também, um meio muito utilizado pelas grandes empresas.

No dia 4 de maio vamos realizar, em parceria com a FGV, o workshop Outsourcing. Nossa facilitadora, Dani Vechina, é economista com especialização em Marketing pelo IBMEC e Gestão de Moda pela Universidade Bocconi, em Milão. O objetivo é discutirmos formas eficientes de lidar com riscos e oportunidades na terceirização, que é uma decisão estratégica com consequências complexas.



Para entender melhor o que é Outsourcing...

Sabe o que é Outsourcing?

"Outsourcing é um conceito que significa a delegação de serviços com foco na redução de custos e melhoria da qualidade. O “out” significa fora e “sourcing” significa fonte. Ou seja, é a busca de uma assessoria empresarial, ao contrário do uso de uma equipe própria, o que dá ideia de um serviço terceirizado. O outsourcing é considerado uma terceirização estratégica das áreas importantes da empresa.  Para escolha da empresa parceira, é preciso se basear principalmente nos casos de sucesso dessas empresas. As empresas contratadas devem ter o compromisso de agregar valores ao negócio da empresa, disponibilizar estratégias competitivas e de prontamente atender o cliente."
Sofiane Labidi para o Jornal Pequeno.


Outsourcing aumenta a qualidade e produtividade na moda?

"O objetivo do outsourcing é de focar naquilo que a empresa faz de melhor e que faz parte do seu core business e deixar o resto para empresas especializadas. Os benefícios são enormes como, por exemplo, a redução de custos, o aumento da qualidade e da produtividade. A empresa teria mais tempo para se dedicar à sua área de negócio garantindo serviço de alta qualidade nas outras áreas estratégicas da empresa."  Sofiane Labidi para o Jornal Pequeno.

O outsourcing é importante no mercado globalizado e extremamente competitivo?

" Este conceito garante maior tranquilidade aos empresários e facilita o planejamento da empresa já os custos mensais são bem definidos e o serviço é garantido com qualidade. Pois há garantia de competência e agilidade nos processos. As empresas especializadas aplicam geralmente indicadores de avaliação de performance. "
Sofiane Labidi para o Jornal Pequeno.




Para garantir sua vaga no nosso workshop basta acessar nosso site e fazer sua inscrição www.institutoriomoda.com.br

Nenhum comentário: