quarta-feira, 17 de abril de 2013

Paraty Eco Fashion 2013 - Mostra de Projetos de Moda e Design Sustentáveis

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Rio Moda vai contribuir com o Instituto Colibri na realização do Paraty Eco Fashion, que chega muito bem sucedido à sua terceira edição com o propósito de estimular a Moda Sustentável e divulgar conceitos e produtos que contribuem para a sociedade.

O Rio Moda será responsável novamente por realizar a curadoria da Mostra de Projetos de Moda e Design Sustentáveis.

Em harmonia com a proposta mais ampla do evento, a mostra procura contribuir como estímulo à moda social e ambientalmente sustentável, ao valorizar saberes tradicionais sobre materiais e técnicas de baixo impacto ambiental, incluir populações periféricas no processo de produção da moda, e debater sobre princípios éticos e estéticos da moda contemporânea.


Se você é estudante ou profissional de moda e design e têm interesse em desenvolver um projeto que englobe sustentabilidade, não pode deixar de participar desta Mostra que será apresentada no Paraty Eco Fashion em setembro deste ano.

O projeto pode abranger peças e acessórios de vestuário, calçados e utensílios de decoração. O importante é ser criativo, inovador e sobretudo, deve utilizar técnicas e matérias primas ecologicamente sustentáveis.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma equipe composta por profissionais indicados pelo Instituto Rio Moda e pelo Instituto Colibri. Os três projetos participantes da Mostra de Moda e Design Sustentáveis que mais se destacarem serão contemplados pelo Paraty Eco Fashion com bolsas estímulo de workshops e/ou oficinas do Instituto Rio Moda em 2014!

Para se inscrever, basta preencher a Ficha de Inscrição no site do evento e cadastrar seu projeto até o dia 18 de maio.

PS: Importante baixar o Regulamento da Mostra que está disponível no link acima!


Projetos expostos na edição do Paraty Eco Fashion 2012

Mostra 2012

Nenhum comentário: