terça-feira, 16 de abril de 2013

Primeiro dia Espaço Sebrae no Fashion Rio

Ontem foi o primeiro dia do Espaço Sebrae no Fashion Rio, e podemos dizer que foi um sucesso! Guilherme Gaspar, estilista e coordenador de jeans da Cantão, Renata Valois, gerente de Conteúdo do Grupo Animale e sócia da janeiro Conteúdo e Jornalismo e Thomaz Azulay, estilista da Blue Man, participaram de um talkshow com mediação de Alessandra Marins, do Instituto Rio Moda, comentando os desfiles da Ellus Second Floor, Filhas de Gaia e Alessa.

 




Durante a semana de moda, blogueiras do Boutique B Online também estarão participando do lounge, fazendo talkshows e também usando roupas e acessórios de microempresas do Rio de Janeiro que recebem apoio do Sebrae.
Vamos apresentar algumas dessas marcas para vocês conhecerem também.

DAYRELL:
A Dayrell é uma marca carioca de Bijouterias da Fabiana Dayrell, que começou fazendo bijoux para suas amigas que sempre se interessavam por suas criações. Assim surgiu seu atelier, DAYRELL BIJOUX, que passou a fornecer para as melhores marcas cariocas e também participar dos maiors salões de moda nacionais Fashion Business e Rio a Porter, no rio de Janeiro, e Francal em São Paulo, e nas internacionais SIMM, em Madrid, e Pret a Porter, em Paris.

Hoje em dia podemos encontrar as suas criações  em  vitrines de diversos países como Belgica, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Irlanda, Israel, Japão, Nova Zelandia e Portugal.

Buscando sempre novas tendências e inspirações, a DAYRELL BIJOUX traz coleções que gradam todos os gostos e idade. A marca também tem compromisso com a responsabilidade social, trabalhando em parcerias com comunidades carentes em sua linha de produção.
 
TAI DAI:
Tai Dai é uma marca com diversidade de estilos, cores e modelos de bolsas, cintos e acessórios.
Para escolher a matéria prima que vai dar inicio ao processo criativo, Vânia Oliveira freqüenta feiras em São Paulo e Rio Grande do Sul, e após a definição dos materiais, os desenhos, cores e estilos começam a ser testados.
Mesmo usando tendências como inspiração, Vania Oliveira tem suas criações influenciadas pelo olhar atento ao seu redor. Colheta referencias em viagens, folheando revistas de moda e circulando por sua cidade natal, Rio de Janeiro.

 
IN BITS:
Há 15 anos atrás Rosane Schioted chegou dos Estados Unidos com uma cerâmica plástica, ainda desconhecida no Brasil, na bagagem, e foi assim que tudo começou. Logo percebeu seu potencial para confecção de aviamentos e criou a IN BITS.
As marcas de moda praia foram as primeiras a se encantar pelos seus botões, paetês, enfeites exclusivos e bijouterias, hoje criados com a Bozzi Super Polymer Clay, uma cerâmica plástica totalmente maleável e inquebrável.
Em pouco tempo sua produção se tornou superior a 100.000 peças por mês, a fabrica cresceu e começou a atender grandes pedidos da moda brasileira. Hoje o atelier que virou industria, destaca-se pela automação do processo produtivo. Cumprimento rigoroso dos prazos e exclusividade nas criações, sem perder a essência, criatividade dos tempos em que o trabalho ainda era artesanal. Esse é o diferencial da IN BITS, produto com qualidade e visual handmade.
CLAUDIA DUARTE:
Há mais de 10 anos, Claudia Duarte vem se dedicando a criação de bijus, imprimindo suas peças em um estilo bem pessoa, uma mistura original de materiais com um desenho limpo e contemporâneo. Um trabalho artesanal aliado ao olhar fashion, muita imaginação e pesquisa, são o que fazem o diferencial das suas peças.
Pedras brasileiras, madrepérola, resina e metal fundido são as matérias primas do seu trabalho, usadas em experimentações com formas e texturas resultam em colares, pulseiras, anéis e brincos de identidade bem brasileira. As formas em metal, orgânicas ou geométricas, refletem a espontaneidade do designer e imprimem a exclusividade da marca.
 
INSANIDADE:
Os empresários Kátia Mendonça e Marconi Nicolau uniram suas experiências para fabricar calças jeans há vinte anos, e não tiveram medo de ousar com uma fórmula inovadora: fabricar numeração ímpar e diferentes alturas de ganchos e pernas, ampliando as possibilidades da modelagem.
Depois de produzir para grandes grifes como Yes Brazil, Philippe Martin, Sacada e Oh! Boy, Marconi investiu na fabricação própria, e a Insanidade se transformou no primeiro dos cinco filhos do casal.
Antes da abertura da loja no bairro mais charmoso da cidade, a Insanidade participou da Babilônia Feira Hype, de 97 a 2000, chegando a vender 2 mil calças por evento. Hoje, iniciativas como a venda de jeans a quilo nos períodos de liquidação são provas de que o empreendedorismo do casal é vocação: “Trabalhamos com a melhor matéria-prima do mercado, investimos em conceito de moda, mas nosso maior diferencial é ter personalidade e atitude”, resume a empresária.
 
 
Rafaella Cardoso, do site Inspire Me, usando colar da Dayrell Bijoux
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Como podemos assistir os talkshows??
Passará em algum lugar??