quinta-feira, 14 de março de 2013

Sustentabilidade na Moda – Greenpeace: O Duelo da Moda

O Greenpeace continua seu movimento pela desintoxicação da moda. Já falamos anteriormente sobre a campanha Zara, Detox Our Fashion. Agora o Greenpeace lança uma nova campanha chamada "O Duelo da Moda".


Através desta campanha a ONG pretende desafiar o mercado da moda a limpar seus negócios. O desafio foi lançado para 15 marcas de luxo, esperando que elas sejam influenciadoras de comportamentos. A campanha abrange três grandes áreas da cadeia de suprimentos da moda: couro, papel, e produção têxtil.

Entre as marcas envolvidas estão Chanel, Dior, Gucci, Versace, Roberto Cavalli e Hermés. Saíram na frente as marcas Valentino e Giorgio Armani. A Gucci também já está no páreo, lançando uma linha de bolsas icônicas recriadas com couro livre de desmatamento. As bolsas vêm com um pequeno passaporte  que detalha a procedência do couro.

Para ver mais sobre o desafio e acompanhar o ranking das marcas em tempo real, acesse o site oficial do Duelo da Moda.

Por Ana Murad.
Imagem: Greenpeace.

Nenhum comentário: