segunda-feira, 18 de março de 2013

Lu Gomes l Backstage


A partir de hoje nosso blog conta com uma nova coluna sobre Backstages.
Luisa Gomes é fotógrafa e stylist, entende bem do assunto e é a nossa colunista escolhida. Hoje vamos conhecer um pouco sobre ela, seu trabalho e seu olhar sobre o tema.



Opening Act

Quando pensamos em semana de moda a imagem que vem a cabeça é geralmente de modelos lindas desfilando looks incríveis, a badalação em frente a sala de desfiles e as “celebrities” da primeira fila, o que também faz parte do show.

Mas na realidade, difícil imaginar quanto é duro o trabalho de quem esta tornando tudo isso realidade. Fotográfos, stylists, estilistas, equipe de beleza, modelos, produtores, iluminadores, cenógrafos, jornalistas, assessorias.. só pra começar a lista. Cada um deles tem a sua função e todos precisam funcionar quase que ao mesmo tempo.

Geralmente é na hora que antecede o desfile que tudo acontece, em um ritmo enlouquecedor, 99% das vezes. Cabelo e maquiagem (ao mesmo tempo, é claro), ensaio quando da tempo, últimos retoques e imprevistos resolvidos em questão de minutos, entrevistas, fotos, montagem de cenário...

Semanas de moda me dão a impressão de estar em um universo paralelo, são dias inteiros convivendo com profissionais, clientes e amigos que muitas vezes só encontramos de 6 em 6 meses, repetimos  o trabalho em looping de desfile em desfile e tomamos uma deliciosa overdose de moda. Apesar de ser uma loucura, e o trabalho ser realmente duro, você mal pode esperar pela próxima temporada!

Assim como na semana de moda, a indústria também tem o seu backstage, com outras proporções e funções, mas com a mesma dedicação e loucura das semanas de moda, e é exatamente isso que eu pretendo dividir com vocês, o backstage da moda!




Amanhã entra o primeiro post da Lu sobre o assunto, não deixe de conferir!

2 comentários:

Bruno Pamponet disse...

AMO... SUPER TALENTOSA!

Anônimo disse...

Um olhar de quem entende, ama e vivencia moda e seus bastidores!