segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cultura de Moda Contemporânea – Felipe Veloso


Em março, iremos começar um novo programa no Rio Moda, chamado de “Cultura de Moda Contemporânea”. Com três meses de duração, o programa irá contar com a presença de um profissional talentoso e com grande experiência em cada sessão semanal.

O curso, cujo objetivo é analisar os fatos, nomes e tendências que mudaram e ainda mudam o olhar da moda atual, terá temas variados e abrangentes. Enquanto nos preparamos para o programa, vamos publicar aqui no blog um pouco sobre cada facilitador e os assuntos que serão abordados. Fique de olho, pois cada facilitador ganhará seu post ao longo das próximas semanas!


Quem é?
Felipe é um dos stylists brasileiros mais requisitados! Ele presta consultoria para diversas grifes e editoriais, além de assinar desfiles no Fashion Rio, São Paulo Fashion Week e outros eventos de moda no país. Em seu currículo, há trabalhos para marcas como Isabela Capeto, Zapping, Sommer, Raia de Goeye, Patrícia Vieira e NK Store. Felipe também produz o visual de famosos como Caetano Veloso, Fernanda Abreu e Regina Casé.

Sobre o que vai falar?
Felipe vai explicar um pouco do seu processo de trabalho, abordando, principalmente, a importância de ter um olhar crítico, criativo e diferenciado para moda e, ao mesmo tempo, plural e atento a um conjunto de observações e referências. Para o stylist, esse modo de ver pode ser instintivo, mas também pode ser treinado.

Durante a sessão, Felipe irá debater com os participantes como as referências e inspirações para a realização de um editorial surgem e como e onde buscá-las. As linguagens das publicações de moda e dos editoriais e a evolução dos editoriais de moda na história também serão discutidas.

A sessão que Felipe Veloso facilitará é a primeira, no dia 06 de março. O programa “Cultura de Moda Contemporânea” vai começar com tudo! Para se inscrever, acesse www.institutoriomoda.com.br

Nenhum comentário: