quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

“Valentino: Master of Couture”: a mostra que narra os 50 anos de sucesso de Valentino Garavani

Um dos nomes mais importantes da história da Haute Couture, Valentino Garavani, celebra 50 anos de carreira com uma incrível exposição na Sommerset House, em Londres. Inaugurada no final do ano passado, a mostra Valentino: Master of Couture permite uma viagem pela vida e pelas criações icônicas do costureiro italiano.

Sob curadoria de Patrick Kinmonth e Antonio Monfreda, a exposição é dividida em três seções: imagens do acervo pessoal do designer retratam a carreira de Valentino, um desfile também foi montado, onde os visitantes cruzam a passarela e observam as 130 criações de alta-costura assinadas pelo costureiro; já a fase final mostra o cuidadoso processo das peças de alta-costura, essencialmente feitas à mão.  

Valentino Garavani posa entre suas criações.
Valentino e algumas de suas criações

Entre as criações, podem ser vistos os vestidos usados por celebrities, como Julia Roberts, Kate Moss, Grace Kelly e Jackie Kennedy Onassis, além do luxuoso vestido de noiva da princesa Marie Chantal da Grécia, de 1995.

Se interessou? A mostra fica em cartaz até o dia 3 de março de 2013. Quem estiver com viagem marcada, é destino obrigatório no roteiro fashion!

Por Antonio Pedro Guido.

Nenhum comentário: