sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Os 30 anos da trajetória de sucesso do fotógrafo Mario Testino


Ao longo dos seus 30 anos de carreira, o fotógrafo peruano Mario Testino coleciona parcerias de sucesso com as mais importantes publicações de moda – Vanity Fair, V Magazine, Allure, GQ e as edições americanas, francesas e inglesas da Vogue são apenas alguns exemplos. O top fotógrafo também assina incríveis campanhas publicitárias para as marcas mais cobiçadas do mundo, como Gucci, Lancôme, Burberry e Versace. 

Fotógrafo peruano em autorretrato

Não é à toa que Mario Testino é considerado um dos queridinhos do mundo fashion, sempre cercado da turma do Jet-setter – o peruano é amigo íntimo da top britânica Kate Moss e da ex-editora da Vogue Paris, Carine Roitfeld.



Kate Moss é fotografada por Mario Testino para Vogue UK e America respectivamente. A última foto foi tirada no casamento da modelo com o músico Jamie Hince em julho de 2011. 

Em julho do ano passado, o fotógrafo inaugurou em Lima, no Peru, a MATE, fundação que tem como objetivo promover a cultura do país e conservar parte do seu incrível arquivo. Suas realizações não param por aí: Mario também assinou 11 livros, entre eles um em homenagem à nossa Cidade Maravilhosa.

Com toda esta bagagem cultural, o Bostom Museum of Fine Arts o homenageia na mostra “Mario Testino: In Your Face”, inaugurada no final do ano passado, com acervo de 125 imagens icônicas, selecionadas pelo próprio fotógrafo. 

Sienna Miller, Gisele Bündchen, Jennifer Lopez, Kate Winslet e Gwyneth Paltrow são apenas alguns nomes que posaram para as lentes de Mario e podem ser vistas na mostra. 



Jennifer Lopes e Gwyneth Paltrow são alguns dos destaques da exposição

Considerado o fotógrafo oficial da família Real britânica, Mario Testino foi o responsável pela imagem oficial de noivado do Príncipe William e de Kate Middleton, além de clicar Lady Di, em 1997, apenas cinco meses antes de sua morte. Esses retratos, entre outros inéditos, podem ser vistos também na mostra pararela que o museu apresenta , “Mario Testino: British Royal Portraits”.


Lady Di e a foto oficial do noivado do príncipe William com Kate Middleton

Hora de conhecer um pouco mais o fantástico trabalho de Mario Testino!


“Mario Testino: In Your Face”
21 de outubro de 2012 a 3 de fevereiro de 2013

“Mario Testino: British Royal Portraits”
21 de outubro de 2012 a 16 de junho de 2013

Texto: Antonio Pedro Guido
Fotos: Mario Testino / Reprodução




Nenhum comentário: