quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sustentabilidade na Moda – Amazonas Sandals + Renata Americano + Cris Guerra


Inspirados nos rios, no traço das plantas, nas cores das aves e em toda a riqueza que é a Amazônia, o Grupo Amazonas lançou há pouco mais de um ano a Amazonas Sandals. A garota propaganda escolhida pela marca foi a atriz Marina Ruy Barbosa.


A marca baseia-se no tripé moda, conforto e sustentabilidade. As sandálias são desenvolvidas em borracha natural, a partir de látex extraído das seringueiras pelas comunidades ribeirinhas na Amazônia, além de borracha reciclada e reciclável.

A coleção atual conta com cinco linhas, incluindo a Eco Rubber, que tem até 80% de seu material reciclado, além da inovadora linha Bio Rubber, que conta com sandálias que se decompõem em até cinco anos após serem jogadas fora (em oposição às borrachas sintéticas que podem ficar no ambiente por até 700 anos).

Ainda na coleção atual, a marca contou com a participação da designer carioca Renata Americano, famosa por suas estampas, que desenvolveu uma linha desejo.


A Amazonas Sandals apresentou mais uma novidade durante a feira Couromoda, que acontece até amanhã em São Paulo: a coleção LOVE SANDALS, desenvolvida em parceria com a Cris Guerra, do blog Hoje Vou Assim. E tem mais: para cada par vendido, será doado R$ 1 para o projeto Apadrinhamento de Escolas noAmazonas, que investe nas gerações futuras das comunidades ribeirinhas para a conservação da floresta e de seus ativos ambientais.









O difícil é escolher uma só!



Texto: Ana Murad
Imagens: Amazonas Sandals


Nenhum comentário: