quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sustentabilidade na Moda – Quero, não quero!

Foi em clima de fim de ano que escolhi o tema desta semana, o evento “Quero, não quero!”, iniciativa do Rio Etc que aconteceu na Reserva+ , no Arpoador, neste último domingo, dia 16.

No “Quero, não quero!” era possível doar roupas, brinquedos e leite em pó. Todos os itens arrecadados foram destinados à Associação Saúde Criança, ONG premiada internacionalmente por seu trabalho contra a pobreza, e à Casa Maria de Nazaré, que atende mais de 500 crianças e adolescentes da comunidade da Rocinha.

Já é o quarto ano consecutivo que ocorre o evento, e nesta edição foram arrecadadas 590 peças de roupas, 62 brinquedos e 2 latas de leite em pó. Um presentão de Natal para as crianças!


Bazares são iniciativas muito sustentáveis. Adicione o caráter beneficente e teremos mais uma dimensão trabalhada! Cuidado com o meio ambiente e responsabilidade social são os maiores pilares de um bazar.

Faz recircular as roupas, evitando que novas peças sejam produzidas e comercializadas, e redistribui para quem não tem.

Eu e minhas amigas já combinamos nosso Bazar de fim de ano. Todas as peças que sobrarem depois do evento irão para doação. E você?

A coluna vai parar neste fim de ano e retorna em Janeiro. Boas Festas!

Por Ana Murad.

Imagens: RIOetc.

Nenhum comentário: