sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Conheça as marcas do Fashion Tracking

Nos dias 25 e 26 de janeiro, vamos fazer um tour de moda pela Cidade Maravilhosa! Vamos visitar as lojas de algumas das mais importantes marcas do Rio de Janeiro para conhecer melhor o estilo carioca e saber suas influências e inspirações!

Enquanto aquecemos as turbinas, vamos adiantar um pouquinho sobre algumas marcas do nosso roteiro. Lá, teremos a oportunidade de conversar com representantes de cada uma delas sobre marketing, construção de marca, e claro, lifestyle! Veja abaixo: 


Farm

A marca do coração da menina carioca completou 15 anos em 2012. Criada por Kátia Barros e Marcello Bastos, em 1997, a Farm vende mais que roupas – vende estilo de vida. Suas peças são divertidas, leves, descontraídas e têm espírito praiano. As estampas e as cores estão no DNA da marca. 

Um dos diferenciais da Farm é o desenvolvimento de linhas para casa – a “Quero” – além de skates, pranchas de surfe e outros artigos. A marca fechou também grandes parcerias com empresas como Adidas, Havaianas, Pantone e Lomography .

A Farm começou como um estande da Babilônia Feira Hype, evento de moda com marcas alternativas, no Jóquei, na Gávea, e expandiu-se para o Brasil em um curto tempo. Além do Rio de Janeiro, tem lojas em mais 14 estados e no Distrito Federal. A Farm está também fortemente presente no comércio online: o e-commerce da marca, lançado em abril de 2011, corresponde por 15% da receita anual em 2012 (R$ 250 milhões).


Via Mia

Mais uma marca que nasceu na Babilônia Feira Hype! Com o mote “gostamos de vender sentimentos”, a Via Mia é antenada, feminina, jovem e contemporânea. Vende peças básicas com bossa e um olhar para tendências – sempre traduzindo o estilo carioca em seus acessórios.

Hoje, está presente em seis estados e no Distrito Federal, além de ter e-commerce.



La Estampa
A La Estampa cria e produz tecidos, estampas e cartelas de cores para as coleções de algumas das melhores marcas brasileiras. Foi criada em 2002, sob o comando do empresário Marcelo Castelão, e hoje é líder no mercado brasileiro. A La Estampa tem showrooms no Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e representantes espalhados por todo o país.

Entre os clientes, estão a Farm, Animale, Le Lis Blanc, Alexandre Herchcovitch, Ellus, Cori, Huis Clos, Ronaldo Fraga e Zara. A La Estampa oferece um serviço personalizado e atua em todas as etapas de concepção da peças. Além disso, sua equipe de criação é formada por estilistas e designers criativos e experientes, que viajam constantemente para pesquisar novas inspirações.



Maria Bonita Extra


Extensão de marca da Maria Bonita, a Maria Bonita Extra desfila nos principais eventos de moda do país e foi uma das primeiras a exportar moda brasileira. Criada há 22 anos, no Rio de Janeiro, a marca é voltada para o público que procura um toque de ousadia sem perder a feminilidade. Com um estilo delicado, romântico e jovem, a Maria Bonita Extra procura inovar em formas, tecidos e estampas em suas coleções.

Em 2001, a Maria Bonita Extra começou a se expandir por outras cidades do país com a abertura da primeira loja em São Paulo, na Rua Oscar Freire. Hoje, tem 24 lojas pelo Brasil e 180 pontos de venda, além de estar presente também em multimarcas dos Estados Unidos, Japão, Oriente Médio, África e América do Sul. 




Reserva

Com um espírito jovem e inovador, a Reserva atinge um público masculino despojado que sabe aproveitar a vida. A marca é sofisticada e relax ao mesmo tempo e suas coleções sempre revelam traços da vida na Cidade Maravilhosa. O estilo carioca está presente não somente no surfwear da marca, mas também em seu nome – Reserva é uma das praias mais famosas do Rio.

A marca foi aberta, em 2005, por Rony Meisler, com os amigos Fernando Sigal e Diogo Mariani. Em pouco tempo, a Reserva cresceu e, hoje, tem 26 lojas – em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador - e está presente em mais de 550 multimarcas espalhadas pelo Brasil.

Um diferencial da Reserva é o atendimento e o espaço da loja, que foi pensado para entreter. A equipe de vendas da marca recebe os clientes como amigos que fazem uma visita para beber, escutar boa música e festejar a vida.



Movin

A Movin tem alma carioca e sustentável. A mais nova das marcas participantes do Fashion Tracking, lançada em março de 2011, foi criada com a proposta de aliar estilo e comportamento à produção e ao consumo éticos. A Movin é do empresário Pedro Ruffier, que pesquisou durante cinco anos como representar um novo indivíduo preocupado com o meio ambiente.

Com visual esportivo, casual e jovem, a Movin possui diversos certificados ambientais e utiliza materiais orgânicos, reciclados e alternativos em suas peças. Voltada para homens e mulheres entre 18 e 30 anos, a marca tem roupas básicas e descomplicadas, sem estampas ou logomarcas que interfiram no visual das peças.


Gostou? Pois ainda tem mais! Em breve, vamos falar com pouco sobre as outras seis marcas do nosso “safari urbano”: Osklen, Dona Coisa, Kalimo, Patricia Vieira, Isabela Capeto e Lenny!

Para se inscrever no Fashion Tracking, acesse www.institutoriomoda.com.br  


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