quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sustentabilidade na Moda – H&M Consciente

Após os dois últimos temas abordados aqui na coluna, nada mais natural do que falarmos hoje sobre a H&M. Isto porque ela aderiu à campanha Detox do Greenpeace, e utiliza em larga escala algodão orgânico em suas coleções.

Indo a favor da consciência coletiva que percebe a necessidade cada vez mais urgente de buscarmos práticas sustentáveis em nossas vidas, a H&M vem sendo reconhecida por suas iniciativas em prol do tema.


Em 2010, a marca sueca recebeu o título de maior usuária de algodão orgânico no mundo, e sua meta para 2020 é de usá-lo em todas as peças de suas coleções. Desde 2004, a H&M se tornou ativamente envolvida na Better Cotton Initiative (BCI), um programa voluntário em prol de culturas de algodão orgânico, com menos uso de produtos químicos e água, proporcionando uma melhor condição de trabalho para os agricultores e proteção a biodiversidade.

Além do algodão orgânico a marca também utiliza outros tecidos eco-friendly, como o algodão reciclado (a partir de aparas de tecidos) e cânhamo.

Em 2007, em seu aniversário de 60 anos, a H&M lançou a Conscious Foundation, com o objetivo de apoiar projetos de melhoria de qualidade de vida em países em que a marca atua. Entre os países que recebem este apoio estão a Índia e a China.

No site da marca, neste link, é possível conferir o Relatório de Sustentabilidade emitido pela H&M sobre o ano de 2011.

Texto: Ana Murad.
Imagem: www.hm.com.

Nenhum comentário: