quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sustentabilidade na Moda - EcoBags Desejo na Tok&Stok!

As ecobags estão com tudo atualmente. Entrando nesta onda verde as pessoas buscam se informar de forma a atuar com soluções palpáveis na luta a favor do meio ambiente. Uma das formas de você ajudar é recusando as sacolinhas plásticas de todo dia.


As sacolas plásticas são muito pouco resistentes, e têm o uso bastante banalizado. Elas são tão frágeis que sempre que vamos ao supermercado e compramos alguma coisa mais pesadinha a auxiliar já colocas duas sacolas, uma dentro da outra! E aquelas mini sacolinhas que não tem nem alça que recebemos na farmácia? Elas só servem para serem colocadas dentro da bolsa e depois irem direto pro lixo.

As sacolas plásticas muitas vezes não são dispostas em local adequado e acabam poluindo as águas. Uma vez no ambiente aquático estas sacolas acabam sufocando e até matando os animais. Já ouviu falar do oceano de plástico que se concentra no Oceano Pacífico? Clique aqui para saber mais.
Para atuarmos contra este uso indevido existem dois passos bastante simples:

1 - Quando estivermos comprando um produto e nos oferecerem uma sacola plástica devemos pensar: “Eu realmente preciso desta sacolinha? Será que eu não posso levar na mão ou simplesmente jogar o produto na bolsa?”

2 - Quando eu for sair pra fazer compras (pode ser de farmácia, supermercado, ou qualquer outro produto), devo carregar comigo uma ecobag.


As ecobags são feitas normalmente de material resistente (podendo ser reutilizada diversas vezes antes de se tornar lixo), e sustentável (seja reciclado ou reciclável). Além disto as ecobags produzidas atualmente estão cada vez mais lindas! Elas são um acessório a mais para montar o seu look e ainda atestam para o mundo sua posição na defesa ao meio ambiente.

Para te encorajar mais ainda a entrar nesta onda a Tok&Stok lançou uma linha desejo de ecobags, com oito estampas diferentes assinadas por designers e estilistas de peso! Segue a lista das feras: Adriana Tavares; Alexandre Herchcovitch; Amir Slama; Glauco Diógenes; Joana Lira; Léo Santana; Marcelo Rosenbaum; e Ronaldo Fraga. Ufa!


As ecobags da Tok&Stok são todas feitas de ráfia 100% reciclável, são laváveis e impermeáveis e suportam até 20kg.


Por Ana Murad.
Fotos: Getty Images; Tok&Stok; Ana Murad.

Um comentário:

Unknown disse...

Mas infelismente são produzidas na China ou Vietnã.E nesses países a mão de obra é duvidosa para um produto Eco friendly.