quinta-feira, 4 de outubro de 2012

"Caderno de Roupas, Memórias e Croquis” por Ronaldo Fraga

Na próxima terça-feira, 9 de outubro, em Belo Horizonte, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade, será realizada a abertura da Mostra "Caderno de Roupas, Memórias e Croquis” que conta a trajetória do estilista Ronaldo Fraga. A exibição será no antigo Palácio dos Despachos, na Praça José Mendes Júnior, próximo à Praça da Liberdade.


O estilista apresentará, em 9 ambientes, sua forma de analisar e interpretar a Moda como uma ferramenta de reafirmação e apropriação cultural.

A mostra conta com croquis, vídeos, roupas e materiais gráficos, incluindo aplicativos para smartphones para visualização de croquis em realidade aumentada.  Segundo Fraga, “Moda é interpretação de texto e contexto social, histórico, econômico e cultural. Moda é técnica, textura, cores, tecidos e negócio. Mas, para mim, moda é antes de tudo a transformação do olhar por meio da escrita pessoal do indivíduo nas suas escolhas do vestir”.


Será imperdível! O trabalho de Ronaldo sempre encanta a todos, pois em suas obras ele transcende o trabalho do estilista, estabelecendo um diálogo profundo entre a cultura brasileira e o mundo contemporâneo.

Serviço:

Data: No dia 9 de outubro a mostra é fechada para convidados. Abertura ao público acontece do dia 10 de outubro a 9 de dezembro de 2012, de terça a sábado das 10h às 21h; e domingos, das 10h às 18h - agendamento escolar de terça a sexta, das 14h às 18h.

Local: Antigo Palácio dos Despachos (futura Casa Fiat de Cultura), na Praça José Mendes Júnior, próximo à Praça da Liberdade.
Informações:  (31) 3239-2014

Entrada: gratuita

Mais informações: http://www.nasavassi.com.br/cultura/praca-da-liberdade-vai-receber-mostra-de-ronaldo-fraga/.

Por Camila Braga.

Nenhum comentário: