terça-feira, 7 de agosto de 2012

Eden participa do Rio Moda Discute Internacional 2012

No próximo dia 21 de agosto, Jorge Yammine, gestor da Eden, participa do Rio Moda Discute Internacional, evento que visa abordar um diálogo entre a moda e a sustentabilidade, através de talkshows e quickshops, entre os dias 21 e 25 de agosto.

A Eden, marca da YD Confecções, participou das primeiras pesquisas de Moda Sustentável no Brasil, especialmente do algodão orgânico no país. Os produtos recebem o certificado do Instituto Biodinâmico (IBD) e da NOW – Natural Organic World.



Em parceria com o Projeto Orgânico Coexis, a marca produz tecidos orgânicos totalmente livres de produtos químicos nocivos, utilizando corantes e pigmentos naturais, mostrando que é possível produzir de maneira responsável e respeitando o meio ambiente.

Jorge Yammine participará do talkshow "Criação em Moda Sustentável", em que serão abordados temas como o conjunto de estratégias do setor para a sustentabilidade, cenários nacionais para o desenvolvimento sustentável na indústria têxtil e nas engrenagens da Moda como um todo, a cadeia têxtil e seus impactos sociais, entre outros assuntos.

Inscreva-se em nosso site: www.institutoriomoda.com.br.

Por Antonio Pedro Guido.

Nenhum comentário: