terça-feira, 7 de agosto de 2012

Beatriz Saldanha no Rio Moda Discute Internacional

Como publicamos ontem aqui no blog, nas próximas semanas vamos falar sobre os profissionais que estarão no Rio Moda Discute Internacional debatendo sobre temas importantes ligados à sustentabilidade na Moda.

Um desses profissionais será a carioca Beatriz Saldanha, criadora da empresa Couro Vegetal da Amazônia, e uma das principais defensoras do desenvolvimento de matérias sustentáveis para o mercado têxtil. A empresa dedica-se à produção de couro vegetal como alternativa ao couro animal.

No ano de 2003 ela ganhou o Prêmio Claudia, prêmio este que é concedido anualmente às mulheres que se destacam em obras e realizações em prol da sociedade brasileira, com a proposta da sua empresa.



Desde 2007, a estilista vem realizando uma parceria com a Veja, uma empresa francesa de tênis, fornecendo a borracha nativa para os solados.  No ano passado participou de uma feira de moda ética em Paris, onde expôs seus projetos.

Hoje Beatriz dedica-se a gestão pública, estando à frente inteiramente de um projeto do governo acreano e apoiado pela ONG WWF, o Plano Estratégico – Borracha Acre 2040.

Ela estará presente no Rio Moda Discute Internacional no próximo dia 22 de agosto no talkshow "Agenda para Moda Sustentável".

Para inscrever-se, acesse nosso site: www.institutoriomoda.com.br.

Nenhum comentário: