quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Minka Fair Trade no Rio Moda Discute Internacional

Fundada no ano de 1976, a Minka Fair Trade foi a pioneira no fair trade da America do Sul. A empresa, sediada no Peru, tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável das organizações de produtores, combatendo a pobreza nas regiões carentes do Peru e preservando o meio ambiente.

A Minka promove a redução da pobreza através do comércio justo, feito por meio de trabalho com artesãos que utilizam antigas técnicas para a produção de produtos da melhor qualidade. Todo o dinheiro da venda destes itens artesanais é revertida não só para o aumento da renda dos artesãos , mas também funciona no sentido de preservar tradições e estilos de vida.


A empresa é composta por 62 organizações comunitárias, envolvendo 3.000 artesãos e agricultores filiados com a Minka. As organizações podem ser encontradas em sua maior parte no Peru.

A novidade é que Norma Velasques, Gerente Geral da organização peruana, estará presente no Rio Moda Discute Internacional. Vale mencionar que Norma foi uma das primeiras profissionais ligadas a moda peruana a se dedicar ao comércio justo. Ela fará parte da mesa do talkshow "Ecodesign em Moda", que será realizado no próximo dia 24 de agosto.

Inscreva-se em nosso site: www.institutoriomoda.com.br.

Nenhum comentário: