segunda-feira, 23 de julho de 2012

Crie suas peças em Moulage!

É tempo de botar a mão na massa e criar lindas peças na segunda edição do workshop de Moulage, com a estilista Lena Santana. A moulage, técnica também conhecida por draping, foi criada pela estilista francesa Madeleine Vionnet.

Vestido de Madeleine Vionet, precursora da Moulage
A palavra moule, que deu origem à denominação francesa, traduz-se por forma, assim como, em inglês, draping, significa dar forma e caimento ao tecido.

A forma em questão é a do corpo e a construção das peças é feita diretamente sobre o manequim, permitindo que se aprimore o caimento e o acabamento da roupa.

Peças de Lena Santana

Lena destaca que a construção por moulage permite uma maior experimentação e o desprendimento das formas já pré-concebidas, quando comparada a modelagem plana, proporcionando um caminho mais natural para peças mais originais.

A estilista baiana aprendeu a costurar em casa, encantada com a mãe que, através da costura, dava nova vida à roupas velhas. Depois de sua passagem pelo Rio como figurinista, acabou indo parar em Londres a convite de um figurinista inglês com quem trabalhou.

Lena Santana em sua primeira edição do workshop de Moulage com o Rio Moda

Esta expert em moulage está vivendo na capital inglesa há mais de uma década, onde mantém um ateliê, no Cockpit Arts, espaço ocupado por 165 novos profissionais ligados à arte, artesanato e design rigorosamente selecionados. Vale lembrar que não foi à toa que Lena foi selecionada como nossa hostess na viagem de Estudos a Londres que vamos promover em outubro. Super bem relacionada e antenada no meio artístico, ela conhece cada canto especial da cidade.


Nos dias 31 de agosto e 1° de setembro, venha exercitar mente e habilidades manuais, aprendendo mais sobre esta técnica capaz de te abrir portas no mundo da moda. Além de conhecer esta facilitadora inspiradora que é Lena Santana.

Para inscrições, acesse nosso site.

Nenhum comentário: