terça-feira, 24 de julho de 2012

Babilônia Feira Hype

Nos dias 20 e 21 de Julho aconteceu no Jockey Club do Rio de Janeiro a primeira edição de 2012 da Babilônia Feira Hype. A feira, que durante 11 anos, marcou o cenário da moda carioca, lançando e consagrando marcas como a Farm e a Via Mia, retornou, depois de alguns anos, a todo vapor, incentivando e buscando novos talentos.


Esta edição contou com a presença de 200 expositores, sendo a maioria ligada à moda,mas não deixando de lado as irreverências de artistas plásticos e os deliciosos quitutes dos expositores gastronômicos!!
Entre as marcas que expuseram na Babilônia, estiveram presentes algumas que são de conhecimento do Instituto, que é o caso da We e da Anait, assim como a novata Bubas, orgulhosamente apresentada como a “marca dos amigos” pelas estagiárias do Rio Moda.
A We é uma marca que nasceu da criatividade de duas amigas, Eduarda Dupin e Thais Vrabl (ex estagiária do Rio Moda), que se divertiam produzindo roupas para elas e para as amigas. Depois de 3 bazares, o que até então era diversão, passou a ter um conceito e o projeto decolou diretamente para a Feira Hype. Com inspirações no lifestyle carioca, a marca trouxe para a Babilônia um mix de peças casuais perfeitas para produções do dia a dia.
Stand da We na Babilônia Feira Hype
A Anait abriu as portas do seu ateliê depois que a sua estilista, Christiana Sampaio, se convenceu que a sua vocação era criar e se expandir no mundo da Moda. Formada em Publicidade,a estilista fez diversos cursos no Senai Cetiqt e no Instituto Rio Moda, onde, em 2008, venceu um concurso promovido pela Oh, Boy!, Desenvolvendo uma coleção completa para a marca. Desde então o céu não é o limite,e a Anait tem ultrapassado as barreiras da moda, construindo looks que marcam o dia e a noite da Cidade Maravilhosa.
Lookbook da Anait
Em 2003, surgiu a ideia de criar uma marca “viva” que marcasse presença e se manifestasse em ambientes intensos e incomuns, assim nasceu a Bubas.


Inicialmente dedicou-se exclusivamente à produção de vídeos que traduzissem a alma da marca e a necessidade de manter um equilíbrio entre a mente e o corpo, no entanto a necessidade de criar algo físico fez com que posteriormente se expandisse para o vestuário, produzindo peças que traduzissem toda essa essência.


Novata na Babilônia Feira Hype, a Bubas estreou apresentando a sua segunda coleção ,“Boxe Clássico,” aos admiradores de um lifestyle sintonizado com os prazeres proporcionados pela endorfina.

Stand da Bubas n Babilônia Feira Hype

Com uma criatividade fora do comum a marca Vandal trouxe uma novidade para os visitantes da Babilônia. 


Com o aplicativo para Smartphone, Instagram, em alta, a Vandal criou um espaço em seu Stand em que proporcionava ao cliente a possibilidade da impressão de uma das suas fotos postadas no Instagram em uma camiseta.
Seguindo essa linha, a L’Afrique criou um desconto para os Clientes que postassem uma foto de uma das camisetas da marca no seu Instagram.
Camiseta Vandal
Stand da L'Afrique na Babilônia Feira Hype
A arte se manifestou através das obras do artista visual, Tahian Bhering, que se expressa através de traços intensos e inúmeras cores, que é ficha certa nas ruas do Rio de Janeiro e de Berlim, transformando espaços urbanos e autenticas obras de arte.
A Babilônia ficou mais colorida com a sua presença!!
Obra de Tahian Bhering



A próxima edição da Babilônia Feira Hype acontece nos dias 25 e 26 de Agosto, para quem é de fora e pretende visitar a cidade nessa altura é um excelente programa para curtir o típico cenário Carioca.

Não deixem de conferir!!!


Por Amanda Lacerda.

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