terça-feira, 29 de maio de 2012

Royal Academy of Arts!

Hoje vamos falar de mais um dos pontos do roteiro da nossa viagem de estudos a Londres. 

A Royal Academy of Arts!


Sediada na Burlington House, no centro de Londres, A Royal Academy of Arts foi fundada em 1768,
pelo Rei George III. A instituição mantém até hoje a missão de promover as artes na Grã-Bretanha através da educação e da exposição. E por falar em Rei George III, em outubro haverá uma exposição temporária, mostrando a grande influência e contribuição deste para o início da academia.


A Private View at the Royal Academy (1881), de William Powell Frith exibida na Royal Academy of Arts em 1883

Grande parte da coleção começou com a doação de obras dos próprios artistas membros da academia, que queriam mostrar o talento da escola inglesa e inspirar as novas gerações.

Durham Cathedral (1798-99), de William Turner

Lá encontramos incríveis tesouros como as obras de Turner, Constable, Fuseli, Flaxman, Gibson, Paolozzi, entre muitos outros, e até uma Madonna de Michelangelo - única escultura do artista presente na Inglaterra - e a famosa réplica da Última Ceia de Leonardo da Vinci.

Rainstorm over the Sea (1824-28), de John Constable

Mas não só de séculos passados vive este museu, suas exposições, especialmente as temporárias, exibem trabalhos de artistas atuais de todo o mundo e muitos destes também são chamados para participar de debates e facilitar workshops.

Summer Exhibition 2012

Ainda que todo este conteúdo já fosse motivo suficiente para uma visita, você ainda terá a oportunidade em nossa viagem de estar na companhia de gente que entende muito sobre moda e arte, tornando esta vivência ainda mais rica!

Para saber mais acesse a página especial da viagem em nosso site!

Nenhum comentário: