quarta-feira, 30 de maio de 2012

Moda e criação com Karlla Girotto!

Postamos aqui na segunda feira sobre o trabalho que realiza a estilista Karlla Girotto, que estará conosco nos meses de junho e junho para facilitar o workshop Moda: Criação e Diferenciação.

Hoje vamos falar sobre os principais pontos que serão abordados por Karlla neste workshop, que será riquíssimo em conteúdo e dividido em três etapas.

O objetivo central será apresentar aos participantes o processo criativo em moda e a problemática da identidade e autoria no mundo contemporâneo.

A ideia será desarticular o processo criativo de cada participante, trabalhando a experiência sensorial como forma de percepção do mundo.


Serão discutidas ferramentas importantíssimas para amplo entendimento dos acontecimentos sociais, econômicos e políticos, de forma que as decisões de criação sejam pautadas por noções reais e não por feelings abstratos.

A estilista irá propor dinâmicas super interessantes para os participantes, que irão realizar pesquisa em todos os segmentos de moda e projetos em direção criativa, além de ampliar a visão contemporânea e o vocabulário da área.


O workshop será dividido em três módulos, sendo cada módulo pré requisito do seguinte.

No chamado Módulo 1, uma espécie de primeira etapa do workshop, que será realizado nos dias 22 e 23 de junho, a partir de leituras e discussão de textos, os participantes serão convidados a desenvolver uma cartografia a partir de suas experiências e sensibilidades.

Na segunda etapa, que acontecerá nos dias 6 e 7 de julho, os participantes terão a oportunidade de desenvolver uma pesquisa própria, baseada em repertório pessoal, produzindo e ampliando referências.

E no último encontro, que será realizado nos dias 27 e 28 de julho, após uma pesquisa criativa em todos os segmentos de moda, os participantes desenvolverão projetos em grupo, que serão apresentados e terão feedback da facilitadora.

Oportunidade única para aqueles que desejam reciclar, reelaborar e resignificar seu repertório de informações sobre moda e criação!

As inscrições para os três módulos já estão abertas!

Todas as informações detalhadas estão em nosso site!

Nenhum comentário: