quinta-feira, 19 de abril de 2012

Projeto Mercosul Digital: Manual em Comércio Eletrônico

Que o e-commerce é o futuro do mercado de varejo mundial já é uma certeza, mas ainda é necessário muito investimento na área para que as pequenas empresas possam se inserir nesta área. E é com o objetivo de promover a economia virtual das micro, pequenas e médias empresas que o Projeto Mercosul Digital, uma iniciativa de cooperação internacional entre a União Européia e o Bloco Mercosul, acaba de lançar o Manual de Boas Práticas para o uso eficiente do Comércio Eletrônico na internet. Trazendo dicas estratégicas para a promoção comercial e a comunicação com o cliente, a publicação promete facilitar o trabalho dos comerciantes em vendas online.


O manual traz ainda uma padronização de indicadores de desempenho e de metodologias para comércio eletrônico que possibilita a entrada das empresas neste mercado. O guia foi elaborado a partir de diagnósticos que permitiram identificar em cada um dos países estudados os cenários relacionados ao comércio virtual e como funciona a legislação que funciona tais atividades.

Para quem quiser acessar ao Manual de Boas Práticas em Comércio Eletrônico, ele está disponível gratuitamente e online no blog: http://www.mercosuldigital.org/documentos/manual-mercosul-digital-comercio-eletronico-pmes-2011/


Nenhum comentário: