terça-feira, 10 de abril de 2012

Moda poética

Quando se pensa em workshops inspiradores é difícil não lembrar do workshop Moda, Criação e Criatividade com Ronaldo Fraga.


Nas duas edições que realizamos deste workshop (em 2009 e 2010), o estilista plantou sementinhas nas cabeças dos que estiveram presentes. Em entrevistas para o nosso blog, Viviane Pepe, diretora de arte e uma de nossas heavy users, não pôde deixar de destacá-lo no tópico "experiências" e a empreendedora Evelise Trombini, responsável pelo núcleo Curitiba do Instituto Rio Moda, comenta que foi justo a relevância que esta oportunidade teve para sua transição profissional, que despertou nela o desejo de levar o Instituto para sua cidade.

Paola, Alessandra Marins e Bebel Schmidt iluminadas pelo grande mestre
A visão de Ronaldo nos fascina por toda a poesia de sua dimensão. Sua generosidade guia-nos em uma jornada que nos permite conhecer novos ângulos para nosso próprio processo criativo.

Ele apropria-se das roupas como um artefato para contar histórias. Estas muitas vezes dialogam com outras histórias, estejam elas na ficção ou na realidade.

Desfile da Coleção Disneylândia - A moda também como um espaço para crítica sócio-cultural

Durante os workshops, Ronaldo apresentou suas pesquisas, seus maravilhosos desfiles, além de histórias incríveis de pessoas como Vinícius de Morais, Manuel Bandeira, Jorge Amado, Carlos Drumond, entre outros.

Achamos um vídeo do programa entrelinhas, retirado do fundo do baú, sobre Moda e Literatura. Vale a pena conferir!



Bom, já falamos muito! Se você quer vivenciar este workshop com um dos maiores criadores brasileiros de todos os tempos, é melhor entrar logo em contato conosco, pois as vagas estão quase esgotadas! Depois será a vez de você contar a sua história.

Para inscrições, acesse nosso site.

Nenhum comentário: