terça-feira, 10 de abril de 2012

Moda Empreendedora

Desde Setembro de 2008, o Instituto Rio Moda vem realizando dezenas de workshops e outras iniciativas a fim de abrir espaço para que talentos da moda possam contribuir para o desenvolvimento de competências profissionais.


Nesses três anos e meio de atuação nos tornamos um centro de referência, conhecimento e reflexão sobre a indústria da Moda, em complemento à formação e capacitação de estudantes e profissionais do setor.

Nosso objetivo tem sido responder a uma demanda latente do segmento direcionada para o desenvolvimento da criatividade, da inovação e da autoria no campo da Moda, associadas às competências de gestão. Consideramos estes fatores imprescindíveis para que haja um salto qualitativo no setor e para a consolidação de uma identidade para a Moda brasileira, promovendo diferenciação, competitividade e geração de valor.


Tendo em vista essas metas, descobrimos um grande parceiro, o Sebrae, que - assim como nós - tem o intuito de movimentar a indústria brasileira em todos os seus níveis, especialmente o micro e o pequeno empresário.




Através do Projeto Moda Empreendedora, o Sebrae nos concedeu patrocínio para um ciclo de workshops, que seguem o modelo educacional do Rio Moda e abordam diferentes temáticas na áreas de Design, Business, Pesquisa e Comunicação, com realização em três diferentes cidades.

Os workshops condecorados foram: Moda, Criação e Criatividade, com Ronaldo Fraga no Rio; Construção de Marca de Moda, com André Carvalhal, em Vitória; Construção de Imagem de Moda, com Dudu Bertholini, no Rio e Moda: Inspiração, Registro e Criação, com Ana Clara Garmendia, em Curitiba.


O patrocínio do Sebrae permite-nos viabilizar as iniciativas a preços mais competitivos, em especial para micro e pequenos empresários, fomentando o empreendedorismo e contribuindo para desenvolver a indústria da Moda a partir dos melhores fundamentos do aprender fazendo. Além, é claro, de tudo que o Rio Moda já busca desde sua origem: criar momentos únicos de troca de experiências e conhecimentos específicos sobre temas associados pertinentes às tendências do mercado da Moda.


Esperamos que essa conquista seja apenas o início de uma grande parceria!

Nenhum comentário: