quarta-feira, 21 de março de 2012

Viagem de Estudo 2012 – Tate Modern

Dando continuidade à nossa apresentação dos locais que visitaremos durante nossa Viagem de Estudos a Londres, hoje vamos falar sobre a maravilhosa galeria britânica Tate Modern.


A Tate Modern é a mais importante galeria de arte moderna do Reino Unido, além de ser uma das atrações mais apreciadas pelos turistas em Londres. Faz parte juntamente com a Tate Britain (antiga Tate Gallery, renomeada em 2000), a Tate Liverpool, a Tate St. Ives e a Tate Online, do grupo atualmente conhecido simplesmente como Tate.


O museu foi instalado na antiga central elétrica de Bankside, no distrito de Southwark, às margens do Tâmisa. A usina, projetada pelo arquiteto Sir Giles Gilbert Scott e construída em duas fases, entre 1947 e 1963, foi desativada em 1981 e o edifício foi reconvertido pelos arquitetos suíços Herzog e de Meuron.


Desde sua abertura, em 12 de maio de 2000, o museu promove importantes mostras temporárias de arte moderna e contemporânea, e tornou-se a terceira maior atração londrina.


Na coleção da Tate Modern, figuram algumas importantes obras de Pablo Picasso, Matisse, Braque, Natalya Goncharova, de Chirico, Francis Bacon, Alexander Calder, Chagall, entre muitos outros artistas do século XX.


Nossa visita a esta incrível galeria está programada para o dia 18 de outubro de 2012.

Estamos super ansiosos para esse fantástico encontro na capital da moda! Para mais informações, não deixe de acessar a página especial da viagem em nosso site: www.institutoriomoda.com.br/ViagemEstudo.

Lembrando que a data da viagem sofreu uma pequena alteração: de 11 a 21 de outubro para 12 a 22 de outubro de 2012, pois assim conseguiremos assistir a abertura da maravilhosa exposição "Hollywood Costume" no museu V&A. (falaremos sobre ela em outro post).

Nos vemos em Londres!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Post maravilhoso!

A TaTe Modern 'e um dos lugares mais maravilhosos que conheco.

Esse roteiro est'a primoroso.

Pena que nao sou aluna.

Abs

Tricia Pinheiro