quinta-feira, 22 de março de 2012

Street Fashion, Registro e Criação !

A moda pode vir das passarelas, ditada por grandes criadores e estilistas, mas a moda pode também vir das ruas e fazer o movimento reverso, o que é também muito interessante.

Nas ruas vemos uma releitura e adaptação daquilo que foi exposto nas passarelas. É uma forma interessante de analisar a interpretação das pessoas em relação à arte que foi exposta nos grandes desfiles.

www.anaclaragarmendia.blogspot.com.br

Além disso, um dos grandes baratos do street style é perceber que não apenas formadores de opinião, fashionistas, editores de moda, modelos e afins podem ditar tendências, mas sim a própria “pessoa comum” que ao sair de casa deu aquele toque altamente inovador e criativo no seu look.

www.anaclaragarmendia.blogspot.com.br 

Para ser uma boa fotógrafa de street style, mais do que saber tirar uma boa foto, é preciso ter olhar apurado, ser bom observador e capaz de perceber tendências de comportamento diante de uma multidão.

Ana Clara Garmendia é uma jornalista de street style que foi se desenvolvendo como fotógrafa ao longo do tempo. Hoje ela possui seu próprio blog, onde posta fotos e reflexões dos mais diversos looks que registra mundo a fora como podemos conferir nas lindas imagens acima.

 Ana Clara atua como fotógrafa junto a Vogue Itália.com e ao site americano Style.com...

e estará conosco em Curitiba!

Além disso, Ana Clara assina colunas exclusivas sobre street fashion no site da revista Vogue Brasil desde Paris, passando pelo Rio e Nova York. Ela também é colunista do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba.

A novidade é que o Instituto Rio Moda - Núcleo Curitiba começará suas atividades na capital paranaense em 2012 com um super workshop sobre Moda, Inspiração, Registro e Criação nos dias 30 e 31 de março, que será facilitado pela Ana Clara Garmendia!

Os participantes serão capacitados a identificar seus processos criativos em moda, incentivando a liberdade de criação. Como atividade prática, todos sairão às ruas para fotografar pessoas, identificando de que maneira a tendência capturada pode se traduzir em uma criação de moda. 

Isso tudo com quem entende muito do assunto! Super chance!

Inscrições em nosso site!

Por Cecília Geyer.

Nenhum comentário: