O texto de hoje fala sobre a relação entre Internet e Moda. No evento Pense Moda do ano passado, que teve como objetivo investigar os processos de criação de quem faz a moda, especialistas discutiram como as novas ferramentas da web interferem na comunicação de moda e no processo de divulgação de uma coleção. Entre os assuntos em pauta, a proliferação dos blogs de moda, o Twitter e o Facebook foram os destaques.
Os especialistas eram: Guga Ketzer, vice-presidente da agência de publicidade Loducca, Mateus Santos, diretor da Agência Lobo, Felipe Teobaldo, do site http://www.neonico.com/, e Paulo Martinez, editor da revista Mag!
Em dado momento do debate, o tema da discussão foi como as marcas poderosas se dão ao luxo de fazer uma comunicação especial para internet. O exemplo citado foi o da BMW que contratou diretores de cinema aclamados para dirigirem curtas, cuja a única recomendação era aparecer um carro.
Evento Pense Moda de 2010. Especialias debatem sobre a relação da Internet com a Moda sob a mediação de Kátia lessa, jornalista da Folha de São Paulo
Os especialistas defenderam a importância da produção correta de conteúdo na web. Para eles, não adianta somente estar no Twitter ou no Facebook, é preciso saber de que maneira usar essas ferramentas a favor de uma marca, de um conceito ou de uma notícia.
Muitos outros assuntos bastante interessantes sobre o tema foram abordados no evento.
Vale a pena a leitura da cobertura completa do debate! Aqui está o link: http://pensemoda.onsugar.com/PENSE-MODA-DIA-1-INTERNET-E-MODA-12217016
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