quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Internet a favor da construção de uma marca

Seguindo com as publicações relacionadas ao conteúdo do workshop Construção de Marca de Moda, que acontecerá neste sábado, dia 10, hoje falaremos sobre mais um tema indicado pelo André Carvalhal, que facilitará o workshop.

O texto de hoje fala sobre a relação entre Internet e Moda. No evento Pense Moda do ano passado, que teve como objetivo investigar os processos de criação de quem faz a moda, especialistas discutiram como as novas ferramentas da web interferem na comunicação de moda e no processo de divulgação de uma coleção. Entre os assuntos em pauta, a proliferação dos blogs de moda, o Twitter e o Facebook foram os destaques.

Os especialistas eram: Guga Ketzer, vice-presidente da agência de publicidade Loducca, Mateus Santos, diretor da Agência Lobo, Felipe Teobaldo, do site http://www.neonico.com/, e Paulo Martinez, editor da revista Mag!

Em dado momento do debate, o tema da discussão foi como as marcas poderosas se dão ao luxo de fazer uma comunicação especial para internet. O exemplo citado foi o da BMW que contratou diretores de cinema aclamados para dirigirem curtas, cuja a única recomendação era aparecer um carro.


Evento Pense Moda de 2010. Especialias debatem sobre a relação da Internet com a Moda sob a mediação de Kátia lessa, jornalista da Folha de São Paulo
 
Os especialistas defenderam a importância da produção correta de conteúdo na web. Para eles, não adianta somente estar no Twitter ou no Facebook, é preciso saber de que maneira usar essas ferramentas a favor de uma marca, de um conceito ou de uma notícia.
 
Muitos outros assuntos bastante interessantes sobre o tema foram abordados no evento.
 
Vale a pena a leitura da cobertura completa do debate! Aqui está o link: http://pensemoda.onsugar.com/PENSE-MODA-DIA-1-INTERNET-E-MODA-12217016
 
Lembramos que ainda há tempo de se inscrever para o workshop do André Carvalhal! Acesse nosso site: www.institutoriomoda.com.br

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