segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eventos para pensar moda

Ontem começou a sétima edição do Colóquio de Moda, que acontece na cidade de Maringá, no Paraná, até o dia 14 de setembro.


O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida como sede da  próxima edição do evento. Quem estará a cargo da organização será o Senai Cetiqt, que já tem a experiência de realizar eventos de sucesso, como o Seminário Internacional de Comportamento e Consumo, que teve sua sexta edição nos dias 30 e 31 de agosto, no Copacabana Palace.

O tema do evento deste ano foi Economia Criativa e Consumo. Um grupo multidisciplinar de profissionais foi convidado a debater sobre as mudaças nos padrões de comportamento e consumo e o impacto das neotecnologias de comunicação.


Podemos destacar como tópicos sublinhados no evento a oportunidade de aproveitar a onda de energia positiva instaurada na cidade do Rio com a preparação para uma importante agenda de eventos; a necessidade de pensar a gestão nas industrias criativas; a valorização do design no campo do serviço, em um mundo onde fazer mais produtos esbarra em questões de produção e consumo consciente e a exposição de iniciativas de produzir o novo a partir da recuperação de objetos e até mesmo de locais, como exemplo a recuperação da Praça Tiradentes, no centro do Rio, que foi revitalizada, ganhou a instalação do Centro Carioca de Design e a ocupação de seus arredores por empresas criativas tornando uma área antes desvalorizada em um polo potencial de criatividade.

Nenhum comentário: