terça-feira, 27 de setembro de 2011

1º Congresso Brasileiro de Negócios da Moda

O segmento de Moda no Brasil cresce cada vez mais. Hoje, a moda brasileira é reconhecida internacionalmente como um grande negócio. O setor é considerado pelo Ministério da Cultura como uma expressão da diversidade cultural do país e detentora de grande potencial econômico. São por estes motivos que o I-Moda (Instituto de Estudos e Desenvolvimento da Moda) realizará o 1º Congresso Brasileiro de Negócios da Moda. O evento será organizado pelo IBModa (Instituto Brasileiro de Moda) e acontecerá nos próximos dias 5 e 6 de outubro, das 16h às 22h, no Parque Lage, no Rio de Janeiro.

 
O Fórum terá como tema a gestão de marcas de moda, que será debatida por alguns dos mais renomados profissionais do setor. O objetivo é levantar as melhores práticas para o crescimento das marcas brasileiras de moda. Por meio da troca dos conhecimentos e das experiências de quem faz (profissionais e gestores das marcas) e de quem pensa moda (pesquisadores, estudiosos), os participantes terão exemplos e ideias de como tornar suas empresas e o setor mais forte e mais competitivo.
 
A ideia é proporcionar uma imersão nas principais ferramentas para o desenvolvimento e a gestão de uma marca, tais como construção da memória, identidade, linguagem de design e posicionamento da marca no mercado.
 
No programa, diversos painéis sobre temas como "Moda como Fenômeno Cultural e seu entorno", "Memória da Moda: construindo valores para a identidade da marca" e "Design como fator de diferenciação" serão discutidos por pesquisadores e acadêmicos de diversas áreas.
 
O Instituto Rio Moda firmou uma parceria com o IBModa e está apoiando esta iniciativa! Os Associados da ABPModa e os participantes de nossos workshops terão direito a 50% de desconto na inscrição para o evento! Para fazer as inscrições com este desconto os associados e/ou participantes deverão acessar este link!

É importante que cada candidato a inscrição se declare participante de alguma atividade do Rio Moda ou Associado da ABPModa!

Em caso de eventuais dúvidas, entrem em contato conosco pelo email rodrigo@institutoriomoda.com.br ou pelo telefone 21-25239975.

É uma super oportunidade! Garanta logo sua inscrição!

A programação completa do evento está no site do IBModa.

Um comentário:

SANDRA SANTOS disse...

Infelizmente chegou tarde demais esta noticia. Seria interessante que fizessem uma divulgacao mais intensa sobre o evento atraves das redes sociais. No aguardo do proximo...e parabens pelo sucessooooo!!!!