segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Workshop de Desenvolvimento de Coleção - Pesquisa de Inspiração

Uma das etapas mais prazeirosas do processo de desenvolvimento de uma coleção é a pesquisa de inspiração que envolve todas as pessoas da equipe de criação em um primeiro momento. É a partir desta pesquisa que as formas, as cores e outros detalhes poderão ser melhor definidos até chegar na etapa da produção das peças. É neste momento que a equipe pode trabalhar no assunto escolhido, usando toda a criatividade e realizando um brainstorm de idéias que serão abordadas para o tema da coleção.

Agências de pesquisa especializadas em comportamento e tendências como a WGSN, orientam frequentemente designers e estilistas no que diz respeito às macro tendências já previamente estudadas por profissionais de diversas áreas, como marketing, psicologia e semiótica, que devem ser observadas nesta etapa de pesquisa criativa para desenvolver uma coleção. As macro e micro tendências ajudam a marca a ter referência sob o seu consumidor através de comportamento e interesses do momento.

Abaixo, postaremos um vídeo muito interessante da WGSN, que fala sobre a influência do cinema nos processos criativos. Confira!



Vamos estar falando ainda mais sobre o trabalho da WGSN e de outras Agências de Pesquisas no workshop de Desenvolvimento de Coleção que realizaremos no dia 15 de outubro em parceria com a Dress To.

No workshop os participantes terão a oportunidade de desenvolver uma mini-coleção para a Dress To a partir da análise do perfil do cliente, pesquisa de tendências e aplicação de cores e tecidos. Os participantes serão dividos em subgrupos e terão de desenvolver peças de acordo com o conceito da coleção. Profissionais da empresa estarão conosco e irão avaliar os trabalhos. O grupo vencedor terá sua mini-coleção efetivamente desenvolvida pela marca! E mais: um membro deste grupo será escolhido para estagiar na Equipe de Estilo da Dress To! Super oportunidade!

Ainda não se inscreveu? Então acesse nosso site: www.institutoriomoda.com.br e garanta sua vaga!



Nenhum comentário: