Agências de pesquisa especializadas em comportamento e tendências como a WGSN, orientam frequentemente designers e estilistas no que diz respeito às macro tendências já previamente estudadas por profissionais de diversas áreas, como marketing, psicologia e semiótica, que devem ser observadas nesta etapa de pesquisa criativa para desenvolver uma coleção. As macro e micro tendências ajudam a marca a ter referência sob o seu consumidor através de comportamento e interesses do momento.
Abaixo, postaremos um vídeo muito interessante da WGSN, que fala sobre a influência do cinema nos processos criativos. Confira!
Vamos estar falando ainda mais sobre o trabalho da WGSN e de outras Agências de Pesquisas no workshop de Desenvolvimento de Coleção que realizaremos no dia 15 de outubro em parceria com a Dress To.
No workshop os participantes terão a oportunidade de desenvolver uma mini-coleção para a Dress To a partir da análise do perfil do cliente, pesquisa de tendências e aplicação de cores e tecidos. Os participantes serão dividos em subgrupos e terão de desenvolver peças de acordo com o conceito da coleção. Profissionais da empresa estarão conosco e irão avaliar os trabalhos. O grupo vencedor terá sua mini-coleção efetivamente desenvolvida pela marca! E mais: um membro deste grupo será escolhido para estagiar na Equipe de Estilo da Dress To! Super oportunidade!
Ainda não se inscreveu? Então acesse nosso site: www.institutoriomoda.com.br e garanta sua vaga!
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