sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Viagem de Estudos a Londres - confira as exposições que estarão em cartaz

Como todos já sabem, o Rio Moda realizará uma Viagem de Estudos para Londres entre os dias 7 e 17 de Outubro. Os participantes serão levados para uma Londres, que respira arte, moda e design. No roteiro da viagem estão programadas visitas a locais como a Saatchi Gallery, o Fashion and Textile Museum e a Royal Academy of Arts.

Hoje preparamos um post com as principais exposições que estarão acontecendo nestes lugares, durante o período em que estaremos na capital do Reino Unido.

Confira a programação abaixo:


Na Saatchi Gallery estará em cartaz a exposição The shape of things to come: new sculpture. O que é escultura nos dias de hoje? Essa questão permeia a exposição, que nos remete a uma viagem pelo universo tridimensional. Essa é a primeira vez que o espaço da galeria fica dedicado exclusivamente a trabalhos tridimensionais, apresentando o trabalho de 20 artistas internacionais, renomados e em ascensão. Com escalas que variam do monumental à miniatura, os trabalhos incorporam os mais diversos materiais e técnicas.

Trabalhos como Brick Lane Remix I, de David Batchelor (veja a foto abaixo), ampliam ainda mais as noções do já expandido campo da escultura contemporânea.

A exposição fica em cartaz até o dia 16 de Outubro.

 


Já o Fashion and Textile Museum de Londres estará exibindo uma exposição sobre o trabalho de Tommy Nutter, o primeiro alfaiate britânico a modernizar o terno masculino sob medida com a ajuda de seu parceiro modelista Edward Sexton. Nutter, na década de 60, trouxe glamour à região de Savile Row, famosa rua de Londres, devido à sua criatividade aguçada. Artistas como Ringo Star, dos Beatles, frequentavam assiduamente a loja de Nutter na época.

A exposição Tommy Nutter: Rebel on the Row, que inclui quatro ternos de Mick Jagger e jaquetas de Elton John, fica em cartaz até o dia 22 de Outubro.


Esta roupa foi usada por Elton John em um show em Wembley na década de 60. O responsável pelo design foi Tommy Nutter


Ringo Star, ex-beatle, com um terno produzido por Nutter na década de 60




Na Royal Academy of Arts de Londres, acontece uma exposição super bacana do pintor britânico Frank Bowling. É uma oportunidade de conferir as obras recentes do artista. Bowling é reconhecido como um dos melhores artistas britânicos. Um documentário sobre ele também é exibido na exposição, que fica em cartaz até o dia 30 de Outubro.
 
Este quadro foi produzido recentemente pelo pintor e está à mostra na exposição



Em nosso roteiro ainda estão incluídas visitas ao Victoria and Albert Museum, considerado um dos maiores museus de artes decorativas e design do mundo, bem como a locais que representam a vanguarda da moda e do consumo alternativo, como o charmoso mercado de Portobello Road.

Imperdível, não?

Será uma oportunidade única!

Em breve, traremos mais informações sobre a Viagem de Estudos a Londres! Fiquem ligados em nossas Redes Sociais!

Nenhum comentário: