segunda-feira, 4 de julho de 2011

Instituto E ganha o prêmio da Cultura do Estado do Rio

Na última quarta-feira, 29 de junho, o Rio conheceu os vencedores do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Em cerimônia realizada no Theatro Municipal, os indicados em cada uma das 18 categorias revelaram, em seu conjunto, um mapa abrangente da cultura carioca fluminense atualmente. A diversidade foi a grande marca do evento.

O instituto e foi o grande vencedor do Prêmio na categoria moda. Entre os indicados estavam as marcas La Estampa e O Estúdio. Em seu discurso de agradecimento, Nina Braga, diretora do instituto e, salientou a importância da moda ser capaz de unir ética à estética, ao trabalhar com materiais sustentáveis - que valorizam nossa biodiversidade - e grupos alternativos de produção.


Esta é Nina Braga, diretora do Instituto E, em seu discurso de agradecimento


O instituto e foi criado pelo estilista Oskar Metsavaht, fundador da marca de roupas Osklen, como um canal para chamar a atenção para as questões ambientais. O objetivo da instituição é estimular o desenvolvimento sustentável por meio de ações de proteção ambiental e inclusão social. Em maio deste ano, Oskar foi nomeado Embaixador da Boa Vontade da UNESCO, em Paris, pelo trabalho que realiza com o instituto e.

Nenhum comentário: