terça-feira, 7 de junho de 2011

Fundador da Osklen tem seu trabalho reconhecido no exterior

O estilista Oskar Metsavaht, um dos mais famosos do Brasil, teve seu trabalho, enfim, reconhecido mundialmente...

Na última semana, em menos de dois dias, ele recebeu prêmios de grande renome internacional.

No dia 25 de maio, quarta feira passada, Oskar recebeu o prêmio Emerging Luxury Awards após ter sido indicado pela organização inglesa The Luxury Business Group. O prêmio, que destaca pessoas e empresas que entregam excelência em serviços dentro do setor de luxo, é um dos mais importantes desta área. É uma espécie de "Oscar" da indústria do luxo.

Oskar Metsavaht: referência quando se fala em sustentabilidade na moda

E no último dia 27 de maio, após receber o prêmio em Londres, Oskar Metsavaht foi nomeado Embaixador da Boa Vontade da UNESCO, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, em Paris. Que chique, não?

O diretor criativo da Osklen recebeu este título por seu trabalho com o instituto e, uma organização sem fins lucrativos da qual é presidente e fundador. O objetivo do instituto e é estimular o desenvolvimento sustentável por meio de ações de proteção ambiental e inclusão social. Segundo a UNESCO, a marca promove a filosofia de viver em harmonia com o ambiente, o que justificou a nomeação. Vale mencionar que esta é a primeira marca a ganhar um prêmio deste nível no Hemisfério Sul. Com este título, o estilista se junta aos colegas Pierre Cardin e Pierre Bergé como embaixadores da Unesco por seu trabalho relacionado à moda.

Nenhum comentário: