É um processo demorado e que exige muita responsabilidade. Quem realiza este trabalho tem de ter um olho clínico, além de muita sensibilidade, cautela e muito conhecimento de mercado. É preciso estar antenado quanto as tendências do momento. A racionalidade é essencial neste processo também. A empresa precisa conhecer a fundo o seu público-alvo para fazer um mix que tenha o perfil dos clientes. Segundo Lisete Almeida, expert no setor de varejo de moda e atual diretora de Operações da Enjoy, compras é o setor que, quando mal administrado, pode levar uma empresa de moda à falência.
E para quem se interessa por este assunto ou deseja melhorar seu resultado na gestão de compras em negócio de moda, o Instituto Rio Moda realiza em 30 de junho, 7 e 14 de julho, sempre às quintas-feiras, na Universidade Candido Mendes, em Ipanema, o workshop Planejamento de Compras, que será facilitado por Leonardo Marques.
Leonardo Marques, desde 1999, alternou posições de gerente e consultor nos setores de serviços e varejo em empresas como: Claro, Richards, Leader Magazine, Lojas Renner e Animale. É expert em Operações de Serviço, Logística, Gerência de Compras, Planejamento de Demanda e Estoques e Técnicas de Previsão de Vendas. Desde Março de 2010, é Coordenador Geral de Extensão do Instituto COPPEAD-UFRJ, responsável pelos programas de extensão (160 horas e 180 horas) e pelo relacionamento com empresas para formatação de programas in company. É facilitador do Instituto Rio Moda nos workshops de Planejamento de Vendas e Planejamento de Compras.
Inscreva-se para este workshop em nosso site www.institutoriomoda.com.br
Não fique de fora dessa!
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