segunda-feira, 6 de junho de 2011

Semanas de moda no Rio

Terminou neste sábado os eventos oficiais das semanas de moda Inverno 2011 do Rio.


Nas últimas terça e quarta, estivemos no Rio à Porter onde foi possível conferir, entre outras palestras, “Branding e Marketing Sensorial no caminho da Moda”. A apresentação ficou a cargo de Pedro Salomão, da Rádio Ibiza e contou com a participação de Rony Meisler, da Reserva, Carol Fernandes, da Quiero; Edmour Saiani, da Ponto de Referência e Roger Sabbag, da Via Mia, que estará conosco amanhã em Curitiba no Talkshow Empreendedorismo em Moda.


Rony e Roger apresentaram os cases da Reserva e Via Mia, respectivamente, e destacaram o quanto a criação conceitual de suas marcas é relevante para seu sucesso. Para eles, acima de vender produtos, deve existir uma preocupação de passar uma mensagem para o cliente. E essa mensagem não pode ficar só na criação. Deve ser passada adiante por toda a empresa, o que inclui, é claro, os vendedores que precisam ser bem treinados para tal, já que, como diz Edmour, são eles que fazem o Branding acontecer.

Carol Fernandes defende que é importante realizar um projeto de busca do DNA de marca em parceria com os donos, pois esse DNA precisa ser verdadeiro e relevante para eles. De outro modo, não é possível alinhar todos os pilares e produzir uma comunicação de forma coerente e concisa.

Para quem quer trabalhar nessa área não perca a oportunidade de fazer o workshop de Branding: Construção de Imagem de Marca com a Carol Garcia, neste sábado, dia 11, na Kalimo. Esta coolhunter muito experiente, que tem entre seus clientes fixos o estilista Ronaldo Fraga, vai estar disponível para trocar experiências com os participantes a respeito dos trabalhos de branding de grandes marcas, além de propor atividades bem dinâmicas e enriquecedoras.

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