Enquanto aquecemos as turbinas, vamos adiantar um pouquinho sobre algumas marcas do nosso roteiro.
Lá, teremos a oportunidade de conversar com representantes de cada uma delas
sobre marketing, construção de marca, e claro, lifestyle! Veja abaixo:
Farm
A marca do coração da menina carioca completou 15 anos em 2012. Criada por Kátia Barros e Marcello Bastos, em 1997, a Farm vende mais que roupas – vende estilo de vida. Suas peças são divertidas, leves, descontraídas e têm espírito praiano. As estampas e as cores estão no DNA da marca.
Um dos diferenciais da Farm é o desenvolvimento de linhas para casa – a “Quero” – além de skates, pranchas de surfe e outros artigos. A marca fechou também grandes parcerias com empresas como Adidas, Havaianas, Pantone e Lomography .
A Farm começou como um estande da Babilônia
Feira Hype, evento de moda com marcas alternativas, no Jóquei, na Gávea, e
expandiu-se para o Brasil em um curto tempo. Além do Rio de Janeiro, tem lojas em
mais 14 estados e no Distrito Federal. A Farm está também fortemente presente
no comércio online: o e-commerce da marca, lançado em abril de 2011,
corresponde por 15% da receita anual em 2012 (R$ 250 milhões).
Mais uma marca que nasceu na Babilônia Feira Hype! Com o mote “gostamos de vender sentimentos”, a Via Mia é antenada, feminina, jovem e contemporânea. Vende peças básicas com bossa e um olhar para tendências – sempre traduzindo o estilo carioca em seus acessórios.
Hoje, está presente em
seis estados e no Distrito Federal, além de ter e-commerce.
Entre os clientes, estão a Farm, Animale, Le Lis Blanc, Alexandre Herchcovitch, Ellus, Cori, Huis Clos, Ronaldo Fraga e Zara. A La Estampa oferece um serviço personalizado
e atua em todas as etapas de concepção da peças. Além disso, sua equipe de criação
é formada por estilistas e designers criativos e experientes, que viajam constantemente para pesquisar novas inspirações.
Maria Bonita Extra
Um diferencial da Reserva é o atendimento e o espaço da loja, que foi
pensado para entreter. A equipe de vendas da marca recebe os clientes como
amigos que fazem uma visita para beber, escutar boa música e festejar a vida.
Movin
A Movin tem alma carioca e sustentável. A mais nova das marcas participantes do Fashion Tracking, lançada em março de 2011, foi criada com a proposta de aliar estilo e comportamento à produção e ao consumo éticos. A Movin é do empresário Pedro Ruffier, que pesquisou durante cinco anos como representar um novo indivíduo preocupado com o meio ambiente.
La Estampa
A La Estampa cria e produz tecidos, estampas e cartelas de cores para as coleções de algumas das melhores marcas brasileiras. Foi criada em 2002, sob o
comando do empresário Marcelo Castelão, e hoje é líder no mercado brasileiro. A
La Estampa tem showrooms no Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e
representantes espalhados por todo o país.
Maria Bonita Extra
Extensão de marca da Maria Bonita, a Maria Bonita Extra desfila nos principais eventos de moda do país e
foi uma das primeiras a exportar moda brasileira. Criada há 22 anos, no Rio de
Janeiro, a marca é voltada para o público que procura um toque de ousadia sem
perder a feminilidade. Com um estilo delicado, romântico e jovem, a Maria
Bonita Extra procura inovar em formas, tecidos e estampas em suas coleções.
Em 2001, a Maria Bonita Extra
começou a se expandir por outras cidades do país com a abertura da primeira
loja em São Paulo ,
na Rua Oscar Freire. Hoje, tem 24 lojas pelo Brasil e 180 pontos de venda,
além de estar presente também em multimarcas dos Estados Unidos, Japão, Oriente
Médio, África e América do Sul.
Reserva
Com um espírito jovem
e inovador, a Reserva atinge um público masculino despojado que sabe aproveitar a vida. A
marca é sofisticada e relax ao mesmo tempo e suas coleções sempre revelam
traços da vida na Cidade Maravilhosa. O estilo carioca está presente não
somente no surfwear da marca, mas também em seu nome – Reserva é uma das praias
mais famosas do Rio.
A marca foi aberta, em
2005, por Rony Meisler, com os amigos Fernando Sigal e Diogo Mariani. Em pouco tempo, a Reserva cresceu
e, hoje, tem 26 lojas – em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador - e está presente em mais de 550
multimarcas espalhadas pelo Brasil.
Movin
A Movin tem alma carioca e sustentável. A mais nova das marcas participantes do Fashion Tracking, lançada em março de 2011, foi criada com a proposta de aliar estilo e comportamento à produção e ao consumo éticos. A Movin é do empresário Pedro Ruffier, que pesquisou durante cinco anos como representar um novo indivíduo preocupado com o meio ambiente.
Com
visual esportivo, casual e jovem, a Movin possui diversos certificados
ambientais e utiliza materiais orgânicos, reciclados e alternativos em suas
peças. Voltada para homens e mulheres entre 18 e 30 anos, a marca tem roupas básicas e descomplicadas, sem estampas ou logomarcas que interfiram no visual das peças.
Gostou? Pois ainda tem mais! Em breve, vamos falar
com pouco sobre as outras seis marcas do nosso “safari urbano”: Osklen, Dona
Coisa, Kalimo, Patricia Vieira, Isabela Capeto e Lenny!
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