Um dos fundadores da marca, o carioca Pedro Ruffier diz que a marca se encaixa perfeitamente no conceito de slow fashion, desde a preocupação com o meio-ambiente até o minimalismo das peças e cores, que segundo Pedro, é para criar uma moda atemporal, para que as roupas da marca não fiquem datadas.
Pedro Ruffier, criador da marca Movin
A ideia do nome - Movin - origina-se dos conceitos de transformação, movimento, mudança. O público alvo da marca são jovens de 18 a 25 anos que se preocupam com o planeta e o meio ambiente.
As roupas, com pegada jovem, básicas e descomplicadas, levam na composição bambu, garrafas PET recicladas e algodão orgânico e caracterizam-se também pela ausência de estampas, logomarcas ou qualquer tipo de desenho que interfira nas peças. Segundo Pedro, este conceito das roupas faz parte do estilo descomplicado que foi idealizado para a marca.
Ano passado, a marca carioca abriu sua primeira loja, que é super cool, no 2° andar da Galeria Fórum de Ipanema.
Segundo os sócios, o próximo passo da marca é investir muito no atacado e abrir mais pontos de venda, além de exportar a marca para a Europa.
A novidade boa é que Pedro Ruffier será um dos debatedores do Rio Moda Discute Internacional, que será realizado entre os dias 21 e 25 de agosto no Planetário da Gávea. Ele participará do talkshow "Agenda para Moda Sustentável", no dia 22, que abordará o consumo sustentável e questão da moda ética.
Inscrições em nosso site: www.institutoriomoda.com.br.
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