quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Prévia sobre o Seminário Internacional de Comportamento e Consumo

Nos dias 30 e 31 de agosto o Rio Moda estará presente no  Seminário Internacional de Comportamento e Consumo promovido pelo Senai/Cetiqt. Prometemos compartilhar com vocês um pouco do resultado deste riquíssimo encontro de profissionais multidisciplinares, que terá lugar no Copacabana Palace.

Mas se você também deseja participar, ainda está em tempo de se inscrever! Lembrando que os associados da AbpModa possuem 10% de desconto no seminário.

O tema central do seminário é economia criativa e consumo.

O economista Eduardo Giannetti e o cientista da computação Silvio Meira discutirão sobretudo sobre as mudanças observadas nos padrões mundiais de consumo e nos usos da tecnologia da informação e da comunicação, considerando seus impactos no Brasil do século XXI.

Já o economista e arquiteto finlandês, Mikko Koria, em sua palestra “Como gerenciar a bagunça criativa?”, tratará das habilidades e competências requeridas para se gerir de forma eficaz a “economia criativa".


A palestra “Rio, distrito de criatividade”, será realizada pelo Subsecretário de Patrimônio Cultural, Intervenção Urbana, Arquitetura e Design da Secretaria Municipal de Cultura, Washington Fajardo, e pelo Presidente da RioFilme, Sergio Sá Leitão, e abordará a inclusão da cidade na rede mundial de distritos de criatividade.


Entre os convidados, está o arquiteto e apresentador do programa “Nos Trinques” da GNT, Guto Requena, que abordará questões relativas ao universo digital e aos novos modos de vida, cujos princípios fornecem as bases para se entender os rumos da arquitetura e do design nos tempos atuais.


Outro nome muito aguardado é o do empresário de entretenimento e mídia Luiz Calainho, que está à frente de negócios pioneiros e inovadores como a “Dial Brasil”, que controla as rádios Paradiso FM e MIX Rio FM, e a empresa “Aventura”, voltada para a produção teatral.


Francesco Morace, Sociólogo e Presidente do Future Concept Lab, apresentará “os novos paradigmas do consumo”, orientados, segundo ele, por dimensões sócio-culturais que constituem cada vez mais a plataforma estratégica para empresas e administração pública.

O evento ainda inclui a participação da publicitária Lili Kessler (Le Modiste), que transforma móveis e peças de decoração antigos, gerando alternativas ao descarte e da estilista Sol Azulay, que falará sobre o trabalho personalizado de desconstrução e recriação de roupas usadas para fazer moda atual, criativa e sustentável.


Para conhecer mais detalhes acesse o site do evento:
http://www.cetiqt.senai.br/dcb/novox/port/destaques/6seminario/index.html

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