quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Perfil: Maíra Martins

Normalmente achamos que alguém nasce com um talento específico. E que, no caso da existência de um ''segundo'' talento, ele funcionará como um hobby, e sempre vai estar de alguma maneira ligado ao outro.
Mas, porque não, ter talento para duas coisas totalmente distintas? Criação de joias e cozinha? Matemática e moda. Ahnn? Pois é, com Maíra Martins, ou melhor a Maroca, que faz o brownie mais saboroso do Rio, é assim.

No último semestre do curso de Design de Moda na PUC Rio, foi indicada para uma vaga de estagiária junto a designer de jóias Francesca Romana. O posto estava vazio há tempos, pois havia dificuldade em encontrar alguém de acordo com o perfil exigido. Maíra se apresentou, e tanto a avaliação dos seus projetos como a ligação muito grande com pedras, por conta dos pais geólogos, foi decisiva para agarrar o trabalho. 

Há mais ou menos um ano, foi contratada. Antes disso, trabalhou por quase um ano com Nica Kessler (moda feminina) tendo a oportunidade de trabalhar desde o marketing até a parte de criação - estilo). Passou brevemente pela Escudero ( marca carioca especializada em malas de viagem que se desmembrou em outros itens de vestuário). 

Agora vamos pular pra cozinha e colocar a mão na massa, quer dizer brownie!  Além do talento criativo para as joias, a criação para receitas de doce também é uma beleza. Maíra tem seus ingredientes secretos e vem conquistando bocas e corações que provam seus brownies e seu brigadeiro puxa-puxa. Recentemente esteve em um workshop promovido pelo Instituto Rio Moda, preparando quitutes para os intervalos tão esperados pelos alunos. Assim Maíra segue criando na cozinha e no ateliê ao mesmo tempo!


Se você ainda não provou o Brownie da Maroca ela faz para entrega: 99427-3721

Nenhum comentário: