quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Experimentações em couro de Patricia Viera, a selva urbana de Alessa e a atmosfera islâmica de Victor Dzenk marcam o primeiro dia do Fashion Rio

Aconteceu ontem (06.11) o pontapé inicial da 24° edição do Fashion Rio. Com cenografia assinada pelo artista plástico Felipe Morozini, a edição de inverno 2014 tem como tema "Todos os Rios correm para o Mar".

Já no primeiro dia, a semana de moda carioca apresentou as coleções de Patrícia Viera, Alessa e Victor Dzenk. 

Confira nossos comentários e fique de olho nas tendências para a próxima estação! 

Patricia Viera 

De volta à passarela da semana de moda carioca, Patricia Viera apresentou sua coleção inspirada no deserto mexicano de Santa Fé. Dele, surgiram tons áridos das areias – usadas também na passarela – que serviram de base para a cartela de cores, pontuada por tons como verde-limão, laranja, uva e nuances de azul. Com leve pitada dos anos 70, a estilista brincou com o seu material predileto – o couro – em versões franjadas, bordadas de miçangas, com efeito rendado e metalizado. A camurça também marcou presença na coleção e acrescentou toque western em calças flare e camisas, que prometem conquistar as fashionistas.

O toque artsy da apresentação ficou por conta das pinturas à mão assinadas pela artista plástica Klaucia Badaró e dos grafites de Bruno Bogosian.

Patricia

Alessa 

Sem a entrada triunfal de Alessa Migani, de licença-maternidade, a Alessa mostrou novo caminho para o seu inverno 2014. As estampas coloridas e divertidas em tecidos esvoaçantes deram lugar às peças com influência do trabalho do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, em tonalidades sóbrias – pense em preto, branco e cinza, em alusão ao concreto dos grandes centros urbanos. Prints fotográficos roubaram a cena e mostraram um lado mais comercial e artsy da marca.

Com forte influência do closet masculino, os tecidos de alfaiataria marcaram boa parte da apresentação dividindo espaço com o neoprene, responsável pelo melhor bloco do desfile.

Alessa

Victor Dzenk

Para a próxima estação, Victor Dzenk promoveu uma viagem pela cultura islâmica, tema que foi apresentado pelo estilista na última edição do Minas Trend. Na passarela do Fashion Rio, a coleção explorou bordados luxuosos de canutilhos e pedrarias que evocavam a ostentação da cultura do Oriente Médio. Os tradicionais caftãs em tecidos esvoaçantes não ficaram de fora e vestiram até os homens da marca, que também usaram moletons com adorno de ilhoses, vistos também em outras peças, e blazeres estampados.

Para as mulheres, os comprimentos surgiram pra todos os gostos: da hot pant, passando pelo mini, mídi e até longos em tecidos leves. Animal prints, pingentes de franjas - como os de cortina - e moletons com traços de sportswear arremataram o inverno 2014 do estilista mineiro.

Vitão

Por Antonio Pedro Guido

Nenhum comentário: