quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Moda, gastronomia e cultura integram a programação da segunda edição do Circuito Moda Carioca

Entre os dias 4 e 6 de outubro, o bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, sede de mais de 300 empresas da cadeia produtiva da moda, receberá a segunda edição do Circuito Moda Carioca. O evento tem como objetivo oferecer ao público a oportunidade de comprar peças de marcas a preço de fábrica, com até 70% de desconto, e de conhecer as atrações do bairro Imperial, repleto de museus, restaurantes e entretenimento para as crianças.

O evento vai contar com a participação de 50 marcas de moda. Entre elas estão Maria Bonita, Maria Bonita Extra, Leelloo, Joana João, Complexo B, Forester, Izola, Indistripe, Tristar, VYX, Amy Rio, Inbits, Alda Oliveira, Ora Bolas, Tricot Store, Litori, Mimos e Acessórios, entre outras.


A expectativa dos organizadores é reunir até 15 mil pessoas e movimentar R$ 1,5 milhão em negócios. O evento tem o patrocínio do Sebrae/RJ, apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Além do foco na moda, a programação também contará com outras atrações da redondeza, como a gastronomia. Marcas como Koni Store, Geneal e Bohemia integram o espaço no Museu Conde Linhares, uma construção de 1921 que guarda a história militar do Brasil, que recebe o evento. 

Já uma parceria com a rádio MPB FM garantirá a programação musical, além de dois shows das artistas Julia Bosco e Anna Ratto, novos talentos da música popular brasileira.

Uma área do evento será destinada a palestras e mesas redondas com profissionais que são referências da moda no Brasil. Entre os nomes confirmados estão Carol Fernandes, do SENAI Moda Design, que fará uma apresentação com o tema Design sobre Macroambiente. Baseada em Londres e recém chegada o Brasil, a consultoria Cool Weaving orientará estilistas e lojistas sobre o que há de mais novo nesse segmento. “Tendências que viram negócios” será tema de debate da mesa formada por Fabiane Mandarino, consultora da La Estampa e Alessandra Marins, nossa diretora do Instituto Rio Moda. Já os consultores de moda Guilherme Gaspar e Evelyn Bonorino, participarão de um painel sobre como conectar moda e comportamento. A troca de ideias sobre o poder do visual merchandising ficará por conta da pesquisadora de moda Mirella Lacerda, da designer da Limits, Lolo Batelli, e de Tay Marinheio, coordenadora de visual  merchandising da Osklen

"Queremos atrair o público que deseja preços diferenciados, mas também está a fim de fazer novos programas de lazer na cidade e obter conhecimento sobre moda. A ideia é que a pessoa vá ao evento, tenha contato direto com as marcas, com estilistas e donos de empresas e ainda possa assistir a shows e  a palestras, além de saborear a gastronomia local", contam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, sócias da AAposta, organizadora do evento.

 Para Beto Neves, estilista e proprietário da Complexo B, o evento será importante para a moda e para o bairro.

"Nove entre dez confecções estão em São Cristóvão. Acho importante acontecer um evento que reúne gastronomia, moda e cultura. É uma forma de descobrir um outro Rio de Janeiro além da Lapa, da Zona Sul e de Santa Teresa, porque o Rio de Janeiro não tem mais para onde expandir. Então existe a demanda de unir o lazer, o prazer e o consumo", opina o estilista.

Confira mais sobre o evento no link: http://bit.ly/1e1W22jhttp://bit.ly/1e1W22j

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