quarta-feira, 27 de março de 2013

Lu Gomes | Backstage


O que acontece no backstage fica no backstage.

Correria. Acho que essa é a melhor palavra para descrever o q acontece lá dentro. Depois de cobrir algumas Fashion Weeks "por aí", hoje eu me pergunto: a semana de moda teria tanta graça sem o backstage? Com certeza não. Ver o que acontece lá atrás, pra mim, já faz parte do show e, muitas vezes, é a única coisa que eu consigo ver do desfile, até porque geralmente não dá tempo de assistir até o final porque o próximo backstage já esta acontecendo.

A emoção começa ao passar pela linha de frente de PR's (Relações Públicas ou aquele ser que fica com a lista de pessoas que estão credenciadas a entrar), nome na lista, credencial, pulseiras, ligações... Enfim, cada desfile tem uma fórmula para se chegar lá dentro, e credencial do evento nunca leva a lugar nenhum.


Quando você entra, geralmente após um bom tempo de espera, parece que está em outra dimensão. Modelos sendo maquiadas, conversando, comendo (sim! Elas comem!) e, principalmente, com o celular na mão. Maquiadores enlouquecidos, cada um com a sua função. Pele, olhos, boca, cabelo. Cada um faz uma coisa, tipo linha de produção mesmo. Cada desfile é assinado por um beauty artist, ele cria a beleza e, junto com a sua equipe, transforma o backstage em uma pequena fábrica.




Às vezes essa fábrica tem que ficar em stand by para o ensaio. Todas as modelos para a passarela! Últimas instruções e um ensaio geral... Quando dá tempo, claro!



Fotógrafos everywhere, clicando cada movimento que acontece lá dentro, fotos de beleza, do ambiente, e as mais pedidas: first looks! Essas são as fotos das modelos em fila para entrar na passarela. Geralmente, a essa altura, a produção já fez a limpa e tirou a maioria dos fotógrafos. Só ficam os mais importantes para não atrapalhar este momento tenso.





Lista de chamada! Todas as modelos em ordem, arrumando os últimos detalhes de beleza ou do look em fila mesmo. Em um monitor ao lado da boca de cena, vemos a luz da sala de desfile apagar. Todos no backstage respiram fundo... Solta a trilha. Primeiro look... Go! O show começou.


Lu Gomes |  www.lugomes.com | www.thefinsider.net

Nenhum comentário: